TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Midia No Brasil

Casos: Midia No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  1.203 Palavras (5 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO:

A mídia com o seu poder de persuasão conseguem influenciar em todos os aspectos da vida do ser humano, as pessoas espelham-se em estereótipos impostos através dos meios de comunicação. As propagandas transmitidas na TV, impressas nos jornais, na internet ou mesmo no rádio conseguem transmitir uma imagem que irá refletir no comportamento de cada um que está tendo contato com o meio

Hoje as pessoas seguem aquilo que “está na moda”, o que é imposto pela mídia: seja um corpo bem definido e esquelético, ou mesmo através do consumo de produtos de grifes famosas, transformando o seu hábito pela busca do desejo e consumo exagerado.

As pessoas deixam de se satisfazerem com suas próprias vontades para fazer aquilo que é imposto pela mídia, seguem dietas rigorosas, gastam “rios de dinheiro”, fugindo do seu próprio controle. Com isso, gera diversos problemas como doenças, preconceitos além de diminuir sua alto- estima e correr o risco de se transformar em uma pessoa que não é.

A mídia alcançou um lugar dominante no dia-a-dia da nossa vida. Ela cria as demandas, orienta os costumes e hábitos da civilização, de maneira até então nunca vista.

Mais do que divulgar um produto ou lançá-lo no mercado, a publicidade acabou desempenhando o papel de criar hábitos, modos de viver e de pensar, além de definir estilos, fabricar modelos identificatórios, testemunhando assim o poder das palavras e das imagens sobre os seres falantes.

“O papel de destaque da publicidade hoje não é sem relação com a organização do mundo globalizado, no qual a comunicação ascende a um lugar decisivo no circuito produtivo. A eficácia da publicidade, portanto, apóia-se na atual organização civilizatória e também no avanço tecnológico que, no caso da imagem, produz novidades cada vez mais sofisticadas” (Barroso, 2006).

DESENVOLVIMENTO:

A mídia utiliza diversos instrumentos para “envolver” as pessoas, esses são:

• Televisão;

• Rádio;

• Jornais;

• Revistas... E assim por diante seguem diversidades de instrumentos utilizados...

A televisão, por exemplo, faz a pessoa ficar vidrada com suas programações, ela amolece o corpo, a mente e o espírito.

No Brasil, segundo o ibope, as pessoas vêem em média, cinco horas por dia de TV.

O sonho dos atuais diretores televisivos é ter como audiência uma imensa massa acrítica, sem uma real capacidade de análise. Um público que não pensa que não questiona, e que é facilmente manipulado. (Isso é um absurdo)!

Por lei, as emissoras são obrigadas a incluir programas educativos na sua programação. Porém, tais programas são relegados a horários de pouquíssima audiência. Globo Ciência e Globo Ecologia passam, por exemplo, de manhã, quase de madrugada, a partir das 06h00minh. A educação fundamenta valores que por sua vez promovem um consumo consciente. Quanto mais se anular o “sujeito pensante”, maior o lucro imediato das emissoras comerciais.

“O ser humano ainda não tinha aprendido a amar o próximo e já tinha inventado a televisão, que ensina a desprezar o distante.”

Millôr Fernandes

TITULO I

INDICES E LEVATAMENTOS

E agora vendo um registro tirei essa conclusão:

Segundo levantamento realizado pela PUC/ RS, os acidentes de trânsito, nas estradas e nas vias urbanas, resultam em mais de 80.000 mortes por ano no Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, pelo menos metade destes acidentes está relacionada com o consumo de bebidas alcoólicas.

Sabem o que é isso? Mídia! Incentivando o consumo de bebidas! Bebam, bebam!!! Mulheres, mulheres... O que é isso gente??? BURRICE!

Já observaram que em todas as propagandas de cervejas tem mulheres semi-nuas? Pois é... Que homem num quer uma mulher assim? Isso se chama influência! A mídia influencia você a beber pra ganhar uma mulher....Será bom isso? Sem comentários!

Em muitos lares, a televisão e a internet se transformaram na principal forma de preenchimento do tempo, substituindo o diálogo entre os familiares e sendo a forma de entretenimento das crianças e adolescentes.

Sendo assim um dos maiores motivos de separação entre casais e envolvimento dos filhos com drogas e malandragem. O comportamento agressivo das pessoas vem sendo fruto da mídia.

É importante sim que vejamos TV e que ouçamos rádio, lermos revistas e naveguemos na internet! MAS COM MODERAÇÃO! Nem tudo em excesso, é bom.

Precisamos estar informados do que acontece no mundo. Das evoluções e como é bom ouvir uma boa música, nos vestirmos de um jeito moderno, tudo isso é importante! E agrada a todos! Mas existe limite pra tudo!

TITULO II

MÍDIA NO BRASIL –

A interferência da mídia na população

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com