TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mídia Esportiva no Brasil Apresenta Quase Todos os Esportes no País, Principalmente o Futebol

Por:   •  3/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

A mídia esportiva no Brasil apresenta quase todos os esportes no país, principalmente o Futebol.

O rádio foi quem deu inicio a influencia da midia nos esportes.

Os canais abertos de televisão mostram o futebol de um jeito exagerado , como : interferir no horário dos jogos para se ajustarem a programação de sua emissora ; apresentar fatos do cotidiano dos atletas como se fossem grandes acontecimentos ; exagerar em elogios ou críticas a determinados futebolistas; tudo em uma busca desesperada por audiência.

Em outros esportes, na maioria das vezes , a transmissão acontece em apresentações da Seleção do país.

Nos canais de TV pagos, é dada maior cobertura e atenção às demais modalidades, com profissionais especializados, ligados ao esporte em questão, fazendo comentários em emissoras que possuem grade de programação mais variada. E ainda assim encontramos canais sobre futebol em quase todos os horarios do dia.

O rádio é historicamente o elemento que levou os esportes à maior parte da população, e ainda possui grande número de ouvintes.

A mídia impressa também tem grande valor histórico e cultural no meio. Atualmente, existem o jornal Lance!, o Jornal dos Sports e outros. Já deixaram de existir a Gazeta Esportiva e também outros. Nesta mídia, também ocorre uma overdose de exposição do futebol, com pelo menos 80% do espaço dedicado a este esporte, e as páginas finais da publicação colocando mínimos detalhes e alguns poucos resultados de dezenas de outros esportes e atletas.

Hoje, a internet pode ser considerado o tipo de mídia que melhor divulga os esportes no Brasil, pois nela é possível encontrar informação farta, sites internacionais especializados (inclusive os das federações mundiais de cada modalidade), e até mesmo transmissões ao vivo de esportes que são ignorados, ou escondidos do povo, pela mídia tradicional.[2][3]

Wikipedia

http://www.portalintercom.org.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com