TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças políticas e econômicas

Resenha: Mudanças políticas e econômicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Resenha  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e

medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo

contábil.

A Lesgislação principal que trata da contabilidade Pública no Brasil é a lei n° 4.320, de 17 de março de 1964.

Medida macroeconômica e medida microeconômica.

definiçao

Microeconomia

O termo Microeconomia designa um ramo da Economia que estuda o comportamento das unidades económicas individuais (Empresas e Consumidores), consideradas quer isoladamente, quer nas suas relações mútuas. A microencomia busca precourar explicações para existências de falhas nos mercados e para forma e funcionamento das diferentes estruturas do mercado.

definiçao

Macroeconomia

Pode ser a ciência que estuda o comportamento da Economia de forma agregada como um todo, através da produção, rendimento, investimento, poupança, taxas de juros, ao nível geral de preços. Principal objetivo da medida macoreconomica seria o produto, o emprego, e a estabilidade dos preços.

O emprego (desemprego), seria a variavél mais sentida pela populção, as autoridades estatais reconhecem como um risco e sempre tentam implementar, medidas de promoção de emprego e combate ao desemprego.

Estabilidade Dos Produtos

Estabilidade de preços: a instabilidade de preços, provoca ineficiências de várias ordens e distorce as decisões económicas dos agentes económicos, daí o fato de este constituir também um importante objetivo macroeconómico.

Os principais instrumentos de política macroeconómica utilizados para atingir os objectivos apresentados antes são a política monetária e a política orçamentária. No caso da política monetária são utilizados instrumentos que permitem controlar a oferta de assim influenciando as taxas de juro praticadas no mercado. Quanto à política orçamental, são utilizados os dois instrumentos orçamentais controlados pelo Estado, nomeado como despesa pública e os impostos.

A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no

universo contábil.

A economia brasileira é diretamente influenciada pelas micros.A s microempresas tem crescido bastante no mercado, gerando uma alta participação no mercado de negócios. Pelo fato das microempresas serem de fato mais acessiveis em virtude dos baixos impostos e incentivos do governo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com