TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novo Trabalho

Por:   •  22/11/2016  •  Bibliografia  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 4

APLICAÇÃO PARA OFICINA

Felipe França Lohmann

Professor - Éphori Aroni Pezente

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Curso ADS0034 – Prática do Módulo IV

28/11/16

RESUMO

Apresentar uma solução para uma operação que o cliente necessita, será a substituição de planilhas eletrônicas para um sistema que fará o gerenciamento completo de forma mais eficiente, isso irá eliminar boa parte das limitações a planilha possui.

Com a metodologia pratica será apresentado em sistema que utilizará o navegador web, será desenvolvido com php, mysql e javascript.

É notável a grande diferença de desempenho e praticidade quando utilizado um software para modernizar o ambiente de trabalho, isso e os controles tornam o ambiente mais seguro e simples de operar.

Palavras-chaves: sistema gerenciador, carros

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um sistema gerenciador de cadastro para uma oficina automotiva.

Levemos em conta que com o passar do tempo, vieram as inovações, daí em diante as empresas têm optado por fazer parte de um grande salto na era tecnológica. Já vivendo essa atualização, as empresas têm se surpreendido com o bom desenvolvimento em seus sistemas. Nessa pesquisa veremos que o sistema apresentado ajudará o representante da loja no momento em que for preciso cadastrar as informações de um carro com as informações de seus funcionários, do cliente, da seguradora e do tipo de conserto que o carro precisará, ou seja, detalhará os dados de cada carro em seu banco de dados.

O sistema apresentado ajudará o representante da loja e seus funcionários a terem mais praticidade nos seus serviços, tendo mais agilidade ao fazer busca no BD (Banco de Dados), buscando as informações de cada carro registrado na empresa. Esses cadastros vão dos funcionários aos clientes. Cada setor da loja ficará responsável em executar sua funcionalidade, que vai do cadastro (acesso direto ao banco de dados) às vendas. Isso significa que o administrador terá acesso total ao BD, além de cadastrar os usuários, sejam eles funcionários ou clientes do sistema. Já o gerente estará responsável por fazer o controle de custos, as vendas e o cadastramento de carros da empresa.

Temos também outro cargo indispensável na empresa, os vistoriadores, que farão o fechamento do atendimento, farão a checagem das avarias através de fotos e controle do status do carro dentro da oficina. Sendo assim, cada departamento tem sua função a exercer dentro da empresa, onde o sistema terá tudo registrado dentro do seu banco de dados.

No decorrer do projeto mostraremos algumas das suas funcionalidades e o porquê do desenvolvimento do sistema e as principais ferramentas utilizadas.

É a apresentação inicial do trabalho. Possibilita uma visão global do assunto tratado (contextualização), com definição clara, concisa e objetiva do tema e da delimitação precisa das fronteiras do estudo em relação ao campo selecionado, ao problema e aos objetivos a serem estudados.

O objetivo geral refere-se diretamente ao objeto – problema – do trabalho. Inicia-se a frase com um verbo abrangente e na forma infinitiva, envolvendo o cenário pesquisado e uma complementação que apresente a finalidade.

O autor aponta os seus propósitos e as linhas gerais que orientaram seu pensamento, ou seja, apresenta o problema ou tema central do estudo ou da pesquisa, contextualiza-o, destacando sua importância e seus limites quanto à extensão e à profundidade. Na introdução, também deve ser mencionado as principais etapas (a partir de títulos e subtítulos) do trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

É a parte principal, mais extensa e consistente do trabalho. São apresentados os conceitos, teorias e principais ideias sobre o tema focalizado, além de aspectos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com