TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil conseguirá atingir todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio

Artigo: O Brasil conseguirá atingir todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Artigo  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil conseguirá atingir todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Até 2015, o Brasil assumiu o compromisso de bater metas de 8 objetivos que são:

1. Erradicar a extrema pobreza e a fome;

2. Atingir o ensino básico universal;

3. Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;

4. Reduzir a mortalidade na infância;

5. Melhorar a saúde materna;

6. Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças;

7. Garantir sustentabilidade ambiental;

8. Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento;

No meu ponto de vista, o Brasil não será capaz de atingir as metas, ainda que algumas estão bem perto de serem atingidas.

Podemos falar da pobreza e fome no país, se vamos para o nordeste por exemplo, onde a alimentação, a saúde, a educação estão deixando muito a desejar, pois as pessoas que estão no poder desviam a cada dia mais o dinheiro que seria direcionado para a população, já se vê que não poderemos alcançar essas metas até 2015.

As mulheres, tudo bem que temos uma como presidente, mas isso não significa que a maioria hoje está em cargos tão importante quanto os homens, sem falar nos salários que também são bastante diferentes.

Combater a AIDS, o Brasil tem feito alguns melhoramentos e avanços, mas chegar ao ponto de extinguir de vez essa doença no país, já e um pouco mais complicado.

Sustentabilidade ambiental, se o nosso governo não der uma força e não apoiar as pessoas que estão tentando melhorar a situação, pode ter certeza que será impossível de se alcançar tal meta.

A saúde materna no nosso país até tem tido bons resultados, alguns hospitais públicos tem tido um bom atendimento, tem sido feito alguns bons acompanhamentos, para que os bebês e suas mães tenham uma saúde bem protegida. Mas infelizmente não são todos hospitais que entram neste exemplo, eu gostaria muito que um dia pudéssemos ler uma matéria dizendo que a melhora na saúde materna foi estabelecida por completo em nosso país, mas não será em 2015 infelizmente.

A mortalidade infantil é um ponto muito triste e delicado, pois as crianças que seriam o futuro do país, estão sendo mortas dia a dia e o poder público não e capaz de fazer nada, crianças negras e indígenas morrem em maior número, sem deixar de falar no poder aquisitivo que no Brasil conta muito.

Agora, só para finalizar esse trabalho, meu pai se formou em 1976 e naquela época já se falava de milagres a serem feitos no Brasil, muitos anos se passaram e tudo o que foi dito naquela época até hoje não foi feito, então concluindo, pode ter certeza que não atingiremos as metas enquanto tivermos pessoas incompetentes e bandidos cuidando do nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com