TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Visto Do Lado De cá Milton Santos

Artigo: O Mundo Visto Do Lado De cá Milton Santos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  1.112 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo global visto do lado de cá

Um mundo construído a partir da sociedade que possui acesso as modernidades presentes hoje e outro bastante distinto onde as pessoas encontram-se em estado de total miséria o que torna a globalização algo benéfico a uma minoria e para sua grande parcela uma terrível ondem que atualmente domina o mundo.

A globalização vista no olhar do professor Milton Santos é certeiro ao mostrar situações que poderiam passar despercebidas como grandes sucessos da globalização e de fato mostram a realidade de uma sociedade fragmentada. Entre exemplos de privatizações de recursos naturais e corporações tão grandes quanto os níveis de miséria e desemprego, percebe-se a existência de uma sociedade baseada no modelo capitalista “selvagem”, onde as ações predatórias são justificadas ao se dar privilégios para uma minoria dominante.

O modelo vigente em nossa realidade nos comprava a brutalidade em que o capitalismo nos rege, pois vivemos em meio a terríveis situações de desigualdade social tendo em vista o Brasil como uma nação emergente e que ainda hoje enfrenta problemas de países subdesenvolvidos pois ainda existem pessoas imersas em terrível estado de miséria. A mídia não escapa das críticas para Milton Santos, à mídia tem o grande poder de controlar a interpretação do que acontece no mundo e, por isso, se torna uma intermediária da globalização.

Milton Santos mostra que a sociedade tem se mantido muito omissa aos problemas do cotidiano, deixando ser controlada por um mundo totalmente capitalista, onde se mantem alienada e lida com as dificuldades como algo natural, e não se observa uma perspectiva de melhoras, tornando-se cada vez mais passiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com