TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papper Evangelismo

Por:   •  3/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

TEOLOGIA PASTORAL

Acadêmicos: Alexandre Domingos da Silva.

Gislaine Marcela da Silva Batista.

Professor: Orlando Junior

Curso Livre em Teologia - Instituto Teológico Quadrangular – 2023

08/08/2023

RESUMO

A teologia pastoral, usa a bíblia sagrada para ajudar os cristãos a identificar seu chamado ministerial, com maior ênfase para aquele que está descobrindo um chamado pastoral. Focado em ministério pastoral, vamos compreender melhor sobre o que é, e o que faz um pastor? Pastor é aquele que tem como missão de guiar, cuidar, alimentar e promover a reprodução saudável do seu rebanho (membros da igreja).

1. INTRODUÇÃO

Jesus no ensina através de sua palavra que somos suas ovelhas, que Ele nos ama tanto que foi capaz de doar a vida dele em uma cruz, para que tivéssemos o direito de ter a vida eterna, Ele é nosso pastor. E seguindo o que Jesus nos ensina, entendemos que todos os cristãos precisam ser pastoreados por um pastor, líder espiritual, alguém que esteja disposto a zelar por eles, alimentar eles e doar a sua vida por eles, por isso temos os pastores, que são homens e mulheres que na maioria das vezes deixam sua cidade, seus familiares, seus amigos e vão para outros lugares simplesmente para pastorear pessoas.

2. DESENVOLVIMENTO

Entendemos também que para ser um bom pastor, precisa seguir alguns requisitos básicos. Um bom pastor precisa ter um chamado pastoral, pois dificilmente ele conseguirá ter êxito e excelência em uma atividade para qual Deus não o chamou para fazer. Um bom pastor precisa ter além do seu chamado pastoral uma paixão pela palavra de Deus, pois também não adianta ter um chamado pastora e não ser um apaixonado pela palavra de Deus, um bom pastor está constantemente estudando e se alimentando da palavra de Deus para ter sempre um alimento espiritual fresco para seu rebanho. Um bom pastor precisa ter uma vida integra, correta e santa, um bom pastor precisa ser marido de uma única mulher e ser exemplo de fidelidade para com ela, um bom pastor governa bem a sua casa, pois se não conseguir governar bem sua casa dificilmente conseguira governar bem  uma igreja, um bom pastor não dever ser amante d bebidas alcoólicas e também precisa ser calmo e não violento, um bom pastor é acolhedor, enfim não basta apenas ter um chamado, após um chamado existe uma boa jornada de conhecimento, crescimento e de vivencia até chegar ao pastoreio de pessoas.

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não podemos deixar que as exigências para ser um bom pastor sejam desmotivantes, se há um chamado pastoral deve haver também o bom animo, pois acreditamos que Deus quando nos chama, é Ele quem nos capacita diariamente até estarmos prontos para viver tudo o que Ele sonha para nós, Deus só precisa de ver em nós a disposição.

REFERÊNCIAS

SGEC - Secretaria Geral de Educação e Cultura da Igreja do Evangelho Quadrangular. Teologia pastoral. 2021

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com