TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SMARTPHONE E OS USUÁRIOS, NA ATUALIDADE

Por:   •  18/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CRÍTICA

Curso: Técnico em Química Subsequente

Componente Curricular: Filosofia

Professora: Alfredo Marques

Aluno: Bruno Deyvid da Silva Sobrinho

MACAU, 2018

O SMARTPHONE E OS USUARIOS, NA ATUALIDADE.

Um pequeno objeto cujo interesse desperta a cada dia que passa, a por ter um status de grande poder de guardar coisas pessoas, inclusive protegidos por senhas em tudo quanto e pasta, proteger usuários pode não ser tão fácil quanto proteger seus telefones, tendo em vista a vasta área de raques que aparece todos os dias, ate mesmo por se tratar de um interesse mundial da nação, ninguém consegue mais ficar sem estar vidrado nos seus celulares.  Fisioterapeutas advertem para o "pescoço de texto"; Alguns psicólogos advertem para o perigo de descambar do hábito para o vício. Eles não estão advertindo apenas sobre apps de jogos, ou youtubers ou ate sites de coisas improprias, mas, de maneira mais geral, como a checagem de um telefone, como o jogo, é a busca de uma recompensa elusiva em que cada desapontamento reforça o desejo de tentar novamente.

Os adolescentes, cujo tempo em telefones faz sombra ao de seus pais, estão desenvolvendo uma vida social em que as formas de contato face a face e digital são usadas de maneira intercambiável e, com frequência, simultânea em que atividades e conversas ocorrem em paralelo ou mesmo retroativamente (quando as vidas das pessoas vêm com linhas do tempo, é uma experiência comum descobrir o que elas disseram primeiro somente depois de saber o que elas disseram em seguida).

Essa fluidez se coaduna com outras noções dos efeitos que a computação verdadeiramente pessoal dos smartphones poderia ter. Os relógios mecânicos permitiram que os dias da revolução industrial fossem regularizados de novas maneiras; os carros mudaram o panorama e ampliaram a geografia das vidas das pessoas; o livro impresso tornou o conhecimento humano mais acessível, mais facilmente construído e mais completamente examinável, fixando-o em livros encadernados em estantes. Em seus atuais, o telefone parece permitir um relaxamento nas horas vagas como se fosso na idade primitiva. Ele encoraja mais o aluguel do que a compra e a coordenação das coisas em andamento, e não com antecedência.

Os smartphones não causaram levantes ou revoluções, mas afetaram sua dinâmica: mobilizar se tornou muito mais barato, a organização centralizada menos necessária.

A reconfiguração dos espaços públicos como plataformas políticas reflete a maneira que a finalidade dos lugares públicos, sejam eles estradas ou salas ou edifícios, agora depende menos de onde eles estão e para o que foram destinados, e mais ao que está sendo feito com as telas que eles contêm ou que as pessoas trouxeram para eles, ou se tem wifi no espaço onde pessoas estão acessando fisicamente porem com a total ligeira vontade a estar antenado com o mundo virtual ou quem nunca chegou em uma clinica por exemplo e perguntou qual a senha da wifi, todos estão pouco preocupados com o que esta a sua volta e sim com esse tecnologia em que estar diretamente ligada a o uso do smartphone, podemos dizer que o smartphone sem internet não e o mesmo smartphone, quando se tem acesso a internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com