TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operação Le Poulet

Resenha: Operação Le Poulet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Operação Le Poulet é desencadeada na Região Metropolitana Agentes da Receita com os documentos apreendidos que foram lacrados em sacos O Ministério Público, em conjunto com a Polícia Civil e a Receita Estadual, desencadeou na manhã desta quinta-feira, 23, a “Operação Le Poulet”, que combateu esquema de sonegação fiscal envolvendo um grupo de empresas dos municípios de Canoas, Cachoeirinha e Gravataí que atuavam no comércio atacadista de frangos e derivados.

A fraude envolvia quatro empresas que deixaram de declarar à Receita Estadual uma movimentação financeira de cerca de R$ 41 milhões. Estas empresas, utilizando o regime tributário diferenciado do Simples Nacional, movimentavam valores acima do permitido pela legislação.

Enquanto mandados de busca e apreensão eram cumpridos na Região Metropolitana, representantes do MP, da Polícia Civil e da Receita Estadual concederam entrevista coletiva na Central de Polícia de Canoas na manhã desta quinta-feira. Documentos e computadores foram apreendidos na ação, que envolveu em torno de 50 policiais e agentes da Receita.

Ao comentar para os jornalistas sobre a operação, o Promotor de Justiça Fábio Costa, da Promotoria Especializada Criminal de Combate aos Crimes Contra à Ordem Tributária, destacou que os sonegadores abriram várias empresas com objetivo de distribuir o faturamento com a utilização de laranjas. “Esta foi uma grande organização para evitar que o Estado não consiga apurar a sonegação fiscal”, sustentou.

Por sua vez, o Subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, afirmou que “o grande trabalho envolveu a recuperação dos impostos sonegados aos cofres públicos”. De acordo com ele, a utilização do Simples Nacional serviu como “máscara” para as fraude da empresa, o que causa problemas para a economia do Estado.

Também participaram da entrevista coletiva o Chefe da Divisão de Fiscalização Cobrança da Receita, Paulo Armando Cestari; o Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Delegado Antônio Vicente Vargas Nunes; entre outros agentes da Receita e da Polícia Civil. Promotor Fábio Costa concedeu entrevista Autoridades do Ministério Público, da Polícia Civil, e da Receita Estadual... ...prestaram esclarecimentos sobre a operação para os jornalistas

Anúncios do Google

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com