TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Padaria Q Pão

Casos: Padaria Q Pão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

Sugestões para melhor relacionamento interpessoal na padaria Q Pão

É fato que a padaria Q Pão vem enfrentando problemas de relacionamento e falta de comunicação interna e externa, além da liderança do Sr. Bread, estar comprometida.

Após estudos realizados no PLT, segue sugestões para melhoria dos problemas citados.

Em primeiro momento Sr. Bread, deve restaurar o seu papel de liderança. Segundo Mitzberg está liderança envolve todas as atividades interpessoais que de alguma forma sejam influenciadas, seja com funcionários, clientes, fornecedores ou noutras pessoas.

A liderança é fundamental para o bom funcionamento da empresa, não só o fato de ter o direito de mandar e ser obedecido, mas sim de ser ouvido, compreendido e finalmente aceito, pois, o líder deve ser formador de opinião.

Na visão de Herbert Simon, o Sr. Bread deve estar atento e apto a tomar decisões programadas e não programadas. Introduzir hábito das decisões programadas no seu "dia-dia" resolvem-se os problemas com atrasos nas entregas e faltas de funcionários, pois são tomadas através de hábitos e rotinas. Para as decisões não programadas deve-se utilizar de intuição e criatividade.

No estudo realizado por Fred Luthans pode-se afirmar ao Sr. Bread quo a maior parte dos problemas enfrentados pela padaria Q Pão resolvem-se com a melhoria na comunicação, pois, trocar e processar informações e essencial. É de grande valia Sr. Bread a formulação de uma escala de horários de trabalho. Sugere-se que para troca de turnos e /ou folgas que haja um aviso com antecedência, ativando a comunicação interna.

Para Luthans outro fator importante é a administração de recursos humanos, que foca no treinamento e motivação, além de resolver conflitos internos. Os funcionários da Q Pão precisam ser notados e reconhecidos, para assim o Sr. Bread obter o comprometimento dos mesmos com a Q Pão isto se da através da motivação e treinamento.

Baseando-se nos princípios de Grove: Produção, trabalho em equipe e desempenho individual.

Podemos afirmar o Sr. Bread:

- que todos seus funcionários produzem algum, desde os produtos até os serviços.

-que o trabalho em equipe e fundamental e precisa ser realizados com sintonia entre os operadores. Pois o resultado do administrador é o resultado do trabalho da sua equipe.

-que cada integrante da sua equipe deve dar o máximo de seu empenho para a produção ocorrer, isto só acontece através do comprometimento, que é obtido pela capacidade de motivação do administrador.

Também é válido ao Sr. Bread descentralizar algumas tarefas, fazer com que todos os funcionários se tornem responsáveis por alguma parte ou setor da padaria, como atendimento a fornecedores, entregas, encomendas...assim proporcionando tempo hábil para ao Sr. Breadsupervisionar a produção.

Oito habilidades para uma boa gestão

Segundo Mitzberg um gerente deve ter habilidades essenciais para uma boa gestão. Vamos aplica-las na padaria Q Pão com o intuito de auxiliar o Sr. Bread na reestruturação da sua padaria.

1- Habilidade de relacionamento com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com