TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paz No Oriente médio. A Paz, Ainda Que Tardia!

Monografias: Paz No Oriente médio. A Paz, Ainda Que Tardia!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  224 Visualizações

Paz no oriente médio. A Paz, ainda que tardia!

Até quando vamos presenciar ondas de violência entre Israel e Palestina? Até quando vamos assistir essa guerra sem fim que dizima centenas de crianças e ou as deixa órfãs. Não basta apenas pedir mais um cessar-fogo. Já é tempo de uma ação pacífica para acabar com esses conflitos.

Todos os anos centenas de crianças de Gaza são mortas em ataques aéreos promovidos pelo exército de Israel. Lamentavelmente, já não vemos apenas um "conflito do Oriente Médio", mas sim uma guerra contra as crianças.

Penosamente estamos nos tornando insensíveis a essa vergonha global.

É bem verdade, que nenhuma ocupação militar pode se transformar numa tirania de décadas, apenas alimentando e dando força aos extremistas que usam o terrorismo contra inocentes. Um grande sentimento percebemos: A maioria das famílias em ambos os lados continuam esperando por liberdade e paz.

Sem maiores expectativas milhares de pessoas, principalmente na Europa e na América do Norte, pedem que empresas retirem seus investimentos, diretos ou indiretos, da ocupação de Israel sobre território palestino parece algo completamente parcial. A cada dia, que passa, desejamos uma ação assertiva para garantir a segurança de Israel e alcançar a libertação da Palestina. Basta de tantos horrores em Gaza!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com