TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paz Em Angola

Exames: Paz Em Angola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

O Grande Zimbabué foi a capital de um dos estados pré-coloniais mais importantes do Sul da África. Construída no século XII, a Cidade floresceu durante 300 anos, após o que foi abandonada. Nasceu de urna comu- nidade africana herdeira directa do povo shona do actual Zimbabué e a maioria dos mais de 10.000 habitantes vivia em casas de barro e palha e uma pequena elite vivia no centro da cidade, em casas protegidas por altos muros de pedra.

Praticamente todas as pesquisas acerca destes amuralhados for concentrados nesta zona, onde muitos dos muros altos permanecem de pé como testemunho do estatuto e da autoridade dos governantes: O Grande Zimbabué foi o centro de uma complexa rede comercial que interligou muitas comunidades do Sul da África e que estabeleceu relações com comerciantes árabes que fundaram um pequeno núcleo urbano no litoral do oceano Índico.

Rodésia é o nome oficial atribuído ao território do Zimbabué antes da sua independência. Sem saída para o mar, a actual República do Zimbabué faz fronteira com a República da África do Sul a Oeste, com a República do Botsuana, com a Zãmbia a Norte e com Moçambique a Leste. A República do Zimbabué situa-se entre os rios Limpopo e Zambeze.

Com um território de aproximadamente 390.759 km2 de superfície, o Zimbabué tem uma população formada por dois grupos étnicos de língua banto: os shona (70% da população) e os ndebele (15%). Tem uma população de 11,365.366 habitantes, com uma densidade de 29 habitantes por km2 9001).

As cidades mais importantes são: Harare, com 1.184.169 habitantes; Bulawayo, com 620.936 habitantes, e Gwelo, com 124.735 habitantes. O inglês é o idioma oficial. 44% da população é cristã e 40% pratica religiões tradicionais.

o sector mineira e a agricultura são as áreas mais importantes, mas a indústria também conheceu um considerável crescimento. O PlB era de 5,6 biliões de USD em 1999 e o PlB per capita 470 USD. O principal produto de exportação do país é o tabaco, embora também seja importante o café, o algodão, a cana-de-açúcar, o amendoim, a batata, o feijão e a laranja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com