TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica

Seminário: Politica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Seminário  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Não acredito na política, pelo menos no momento, pois estamos num país onde as leis só funcionam com a população da clásse baixa, políticos e os pertencentes as clásses privilegiadas, não conhecem o peso do braço das leis.

2 - Acredito que quando a população puder participar das votações de coisas importantes, como mudança de leis penais e se integrar nas obras sociais do governo, o país poderá melhorar em muito.

3 - Sim me lembro que votei em todos os candidatos do PSDB, pois não tive muitas opções.

4 - O preço dos alimentos depende em primeiro lugar das condições climáticas dos lugares onde são plantados, depois de como as safras são repassadas para o comércio, por fim do comércio ter amparo do governo para poder oferecer um preço que esteja ao alcance da população.

5 - Na minha opinião, a política teve toda importância na conquista dos direitos, tanto trabalistas quanto sociais, porém nada disso seria possível sem as manifestações populares da época em que os direitos foram conquistados.

6 - Bom já cogitei a hipótese de me candidatar a alguma coisa, mais desisti, pois sei que todo mundo culpa um político pelas coisas que não deram certo, só que tenho toda consciência, de que as leis e a corrupção, não parte apenas de um, existe todo um sistema implantado que apenas uma voz não conseguiria calar, mais se eu me candidatasse e ganhasse, iria em primeiro lugar melhorar as condições de locomoção dos deficientes físicos, que infelizmente ainda não tem como se locomover em São Paulo, por causa dos asfaltos todos esburacados, coletivos mal preparados e assim vai, em segundo lugar, tentaria melhorar a educação, pois acredito que sem a educação o povo não pode fazer, nem ser nada.

7 - Penso que não posso generalizar, nem para o bem nem para o mal, existem pessoas boas na política, tentando ajudar o povo a melhorar suas condições de vida, mais infelizmente muitos não pensam assim, e só querem mesmo é o salário que nós pagamos a eles.

8 - Bom aí já teríamos que reeducar a população, para que esta tivesse consciência da sua responsabilidade e assim começasse a participar das coisas do seu município, teríamos que colocar líderes d cada região da cidade para apresentar os problemas mais urgentes ao prefeito e assim mais próximo do povo os políticos teriam que fazer o seu papel, dar satisfações daquilo que foi feito, e do que não foi possível fazer.

Na minha opinião, o povo é o patrão mais desleixado que existe, se todo mundo tomasse consciência de que sem seu dinheiro não haveria políticos, começariam a administrar melhor e participar mais das decisões da sua cidade, estado e país

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com