TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica Macroeconomica

Trabalho Escolar: Politica Macroeconomica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Jeniffer Mendonça

Mario da Cruz Neto

Natália Sardinha Berque

Política Macroeconômica

Vertente onde o governo dá capacitação aos indivíduos no sentido de tornar esses capazes e aptos a lidar com as políticas econômicas vigentes. Criar formas de desenvolver o indivíduo a ponto de não precisar ajudá-lo monetariamente, mas sim intelectualmente tratando-os de maneira a criar mais empregos e disponibilizar ao mercado mão-de-obra especializada capacitada a lidar com as variações do dia-a-dia nas empresas e no âmbito econômico atingindo o objetivo da política macroeconômica de obter alto nível de emprego.

Estabilidade de preço é praticamente impossível devido a atual administração que não consegue controlar a INFLAÇÃO e consequentemente as flutuações da taxa SELIC. As diversas leis e projetos criados com a finalidade de “ajudar ou colaborar com” as diversas famílias de baixa renda criam um WORMHOLE (buraco negro) na economia, sugando toda a renda arrecadada, sendo necessárias correções a cada período de tempo, influenciando na taxa SELIC e fazendo com que, ao aumentar os impostos (SELIC) os produtos disponíveis no mercado aumentem igualmente seus valores a fim de equipararem a necessidade de pagamento de tal arrecadação. Ao observar sob esse tipo de prisma a INADIMPLENCIA cresce exponencialmente e, devido as variações do mercado de trabalho, fica a mercê de ondas INFLACIONARIAS que assaltam o bolso do contribuinte.

É criticamente influente a política cambial no EQUILIBRIO monetário do país pois se torna essencial que seja extremamente visada a taxa de cambio do mesmo através da taxa SELIC, tendo em vista que atualmente a taxa para cambio da moeda REAL esta desvalorizada perante a moeda de troca a nível internacional, ou seja, DOLAR, sendo necessário que o REAL se valorize no mercado a ponto de ser capaz de confrontar e/ou ultrapassá-lo para que o país se torne uma referência mundial e atraia os olhos dos economistas para o país, gerando um ambiente macroeconômico atrativo e evolutivo. Vinculado a isso o mercado absorveria toda e qualquer mão-de-obra capacitada e exigiria um aprimoramento do empregado a ponto de fazer com que a capacidade dos mesmos seja refinada e assim decaindo a INADIMPLENCIA devido o aumento do grau de instrução do individuo, portanto, ampliando a ciência do mesmo sobre suas obrigações.

Promover a remoção da zona de conforto os indivíduos que recebem qualquer tipo de beneficio para que não fiquem estagnados e assim gerem algum tipo de retorno à comunidade, sendo esse objetivo um dos caminhos a serem seguidos, oferecendo-lhes oportunidades de crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com