TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica No Mercado

Monografias: Politica No Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos uma era de forte competição em todos os setores da economia, jamais houve tanta oferta de produtos e serviços. Os consumidores, por sua vez, estão mais informados e exigentes do que nunca. A disputa pelo cliente é cada dia mais acirrada e, para vencer nesse ambiente, antes de tudo é fundamental tornar a empresa e seus produtos conhecidos pelos potenciais compradores. Durante o processo de escolha de um produto ou serviço, mais precisamente no momento da decisão de compra, quanto mais conhecida for a empresa, maior sua chance de ser a escolhida. Do mesmo modo, empresas que divulgam melhor seus produtos reduzem a necessidade de oferecer grandes descontos para atrair os consumidores.

A divulgação de um produto tem como objetivo construir uma imagem favorável na mente dos consumidores atuais e em potencial. Em outras palavras: a divulgação coloca a empresa entre as elegíveis para atender às necessidades do comprador. Além das influências do macroambiente, a opinião de um consumidor é formada principalmente pela forma como a empresa faz a sua divulgação, somada às experiências com o produto e às recomendações de pessoas próximas. Uma boa comunicação com o mercado deve influenciar a experimentação do produto e com isso aumentar suas possibilidades de venda.

Inicialmente a divulgação será feita através de mala direta, website, redes sociais e até propaganda em jornal do bairro exaltando os benefícios da lavagem sem o desperdício de água podem ser uma boa mídia para atingir os consumidores de renda média e alta que seriam os principais clientes do lava-jato a seco.

Outra forma de fazer propaganda para lava jato é com um carro de som, que passa por toda região, falando da qualidade do serviço e dos preços. Uma promoção temporária de preço também ajuda a atrair novos clientes, assim como, demonstrações dos benefícios do serviço para impressionar a quem assistir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com