TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DA INTERELAÇÃO ENTRE O MERCADO FINANCEIRO E AS POLÍTICAS ECONÔMICAS.

Exames: ESTUDO DA INTERELAÇÃO ENTRE O MERCADO FINANCEIRO E AS POLÍTICAS ECONÔMICAS.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/6/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  706 Visualizações

Página 1 de 2

Esta pesquisa tem como principio relacionar as relações causais (causa e efeito) entre política econômica e as diferentes variáveis macroeconômicas como o PIB, a inflação, o emprego e o investimento, com as oscilações da bolsa de valores. Descrevendo como os efeitos de medidas por parte do poder público bem como mudanças nas políticas econômicas, podem influenciar nas oscilações da bolsa de valores. Assim como discorrer sobre a relevância para o mercado de ações das decisões dos governos na economia que são influenciadas pelas expectativas sobre o que fará a iniciativa privada no longo prazo.

Esclarecer como se pode explicar as oscilações da bolsa de valores a partir de uma variação do PIB e da inflação onde os mesmos são afetados por aumento ou redução dos juros, levando em consideração a consequência de politicas monetárias do banco central para atingir sua meta de inflação ou quando um governo modifica seus objetivos de política fiscal, esses são objetivos secundários desse trabalho.

Torna-se como exemplo os Estados Unidos, o qual possui uma economia de livre mercado, que teoricamente os altos e baixos do mercado deveriam ser determinados apenas pela oferta e procura. De acordo com a teoria do livre mercado, qualquer instituição com influência suficiente no movimento do mercado, como o governo, deveria sair do caminho e permitir que a natureza siga seu curso. Embora o governo dos EUA não intervenha diretamente no mercado de ações (por exemplo, inflando os preços das ações caso caiam demais), tem o poder de afetar os mercados financeiros, de maneira periférica. Porque a economia é um conjunto de partes inter-relacionadas, a ação governamental pode determinar mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com