TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica No Rio

Trabalho Universitário: Politica No Rio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

O presidente da Câmara de Japeri, Cezar Melo (PTdoB), está na 63ª DP (Japeri) para prestar queixa contra o prefeito Ivaldo dos Santos, o Timor (PSD), e o irmão do nobre, Marcelo dos Santos. O parlamentar disse que foi ameaçado pela dupla quando deixava a prefeitura, no fim da tarde desta terça-feira (1º).

Melo afirmou que foi convidado por Timor a encontrá-lo na prefeitura. "Ele perguntou se poderia contar com a Câmara para não reduzir para 5% a margem de remanejamento do orçamento do ano que vem. A Legislatura passada deu 50%a ele! Isso é um cheque em branco", explicou.

O vereador disse que deixou o gabinete de Timor após ser ofendido pelo moço. Depois de entrar em seu carro, em frente à sede do Executivo, ele foi abordado por Marcelo e por Timor, que teriam ameaçado agredi-lo.

O Estado do Rio de Janeiro abrigou a capital do Brasil por 197 anos, de 1763, com o crescimento da mineração em Minas Gerais e a ascensão da Região Sudeste, até 1960, quando Brasília foi inaugurada. No período ocorreram alguns dos eventos mais importantes e decisivos da vida política brasileira, como a Independência do Brasil e a Proclamação da República.

O estado é berço de 5 Presidentes da República (Nilo Peçanha, Washington Luís, João Figueiredo, Fernando Collor e Fernando Henrique), apesar de apenas Peçanha e Figueiredo terem feito aqui sua carreira política. Na Câmara dos Deputados, onde a representação de cada estado é proporcional à população, o Rio de Janeiro possui 46 cadeiras, constituindo a 3ª maior bancada.

No âmbito estadual, há de se observar a existência, durante quase 150 anos, de dois estados separados: o Rio de Janeiro propriamente dito e o Distrito Federal (mais tarde chamado de Estado da Guanabara).

A cidade do Rio de Janeiro também já foi sede do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

Leia mais sobre política no Rio de Janeiro

O EXTRA não conseguiu falar com o prefeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com