TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas

Seminário: Politicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Seminário  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Essa problemática decorre devido a falta de investimento e politicas públicas voltada para área social com a finalidade de garantir os direito básicos, saúde educação moradia e segurança. As evidencias são, o grande numero de pessoas que estão morrendo por falta de atendimento médico, jovens que estão fora da escola sujeito a criminalidade e ao trabalho escravo. A falta de oportunidade no mercado de trabalho também é uma evidencia da falta de planejamento direcionado para a qualificação e investimentos para atrair empresas que possam contribuir para o crescimento do país e aumentar a geração de empregos. De um lado vemos uma elite rica, dona do poder e controle político e do outro uma grande parcela da população sem acesso aos serviços básicos, dependendo das decisões governamentais para usufruir de algum conforto.

A sociedade aos pouco vem demonstrando a sua insatisfação com a situação de desigualdade em nosso país, protestando e deixando claro que não aceita mais tanto escândalo e desperdício de dinheiro público, enquanto políticos se apropriam dos recursos do governo, a população sofre com a falta de transporte público de qualidade entre outras problemáticas .

Os brasileiros precisam acordar e lutar por mudanças na constituição federal, afim de trazer mais igualdade de direitos e oportunidades, pois o simples fato de criar programas com o intuito de tirar famílias da miséria não é o suficiente para trazer qualidade de vida porque em muitos casos continuam moram em áreas de risco ou situação de vulnerabilidade social. A população precisa do anzol, ao contrário do que vem sendo feito com os programas sociais que limitam as famílias a situação de pobreza porque depende da renda per capta que precisa ser baixa, criando um paradoxo quando se fala em tirar a população da linha de pobreza, já que o programa na maioria dos casos não melhora muito a renda das famílias.

São inúmeros problemas enfrentados pela sociedade nos diversos segmentos, se deparando a todo momento com a situação de desigualmente. Chegamos ao estopim vendo pessoas insatisfeitas e sem perspectivas de melhoras por não aprovar o desempenho dos governantes e criar uma resistência aos políticos que no geral encontram-se sem credibilidade, hoje não podemos citar um nome que represente uma mudança para o país.

Veja esta mensagem em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com