TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio de Logística internacional

Por:   •  26/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

LOGÍSTICA - ARMAZENAGEM

GABRIEL ALEXANDRE DE BARROS - 257942016

A TR COMO OPERADORA DE TRANSPORTE DO GRUPO ANDRÉ MAGGI

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

GABRIEL ALEXANDRE DE BARROS

A TR COMO OPERADORA DE TRANSPORTE DO GRUPO ANDRÉ MAGGI

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso)  da Faculdade ENIAC para a disciplina de Logística Internacional.

Prof. Ma. Luciana

Guarulhos

2017

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1) Analise as diferentes possibilidades para o transporte por parte da TR e verifique quais são suas em cada caso (para cada Incoterm utilizado).  

Analizando todos os incoterms e suas diferentes possibilidades, julgo que a mais viavel para o Grupo André Maggi é o CRF(Custo e Frete), já que a TR só é responsavel pelo transporte terrestre, o CRF garante que só assuma as dispessas decorrenstes da colocação da mercadoria a bordo do navio, o frete até o porto de destino e as formalidades da exportação

2) Verifique que tipo de operação de transporte internacional é realizada pela TR (pré-transporte, transporte, pós transporte).

A TR realiza o pré-transporte, porque ela transporta a soja até o porto, ou seja, ela não realiza o principal meio de transporte da carga.

 

3) Quais cuidados você recomendaria para a TR nesse contrato com o Grupo André Maggi?

É importante resaltar que a TR deve tomar cudado com toda a carga transportada, pois é de total responsabilidade qualquer possivel problema(dano/avaria que possa afetar a integridade da carga).

4) Elabore um relatório final com suas recomendações e conclusões sobre o caso apresentado.

Quero começar este relatorio dizendo que foi o mais dificil caso apresentado, no entanto, todo caso tem uma solução. É preciso fazer alguns apontamentos sobre o Grupo André Maggi e a Terceirização da TR. Posso dizer que a TR tem sido eficar no seu trabalho, isto possibilitou que ela tornasse responsavel por toda operação terrestre, garantindo não interferir na tempo do processo operacional.

Com tudo, é importante deixar claro que se não for bem escolhido os incoterms, poderá acarretar serios problemas no futuro, por isso, é de extrema importancia ter um especialista no comercio internacional quando o Grupo André Maggi fechar os seus contratos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (53.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com