TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prefeitura

Pesquisas Acadêmicas: Prefeitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Prefeitura de São Paulo entrou na Justiça para suspender liminar que determinou paralisação de obras de todas as novas ciclovias da cidade de São Paulo. Até então, a administração municipal apenas respondia aos questionamentos feitos pelo Ministério Público.

Nesta quarta-feira (25), o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve por unanimidade a ciclovia em frente ao Colégio Madre Cabrini, na Vila Mariana, Zona Sul. De acordo com o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, a decisão pode ajudar no recurso da Prefeitura contra a paralisação das obras.

Em sua decisão, o juiz Luiz Fernando Rodrigues Guerra, da 5ª Vara da Fazenda Pública, aceitou apenas parte do pedido da promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo Camila Mansour Magalhães da Silveira, do Ministério Público de São Paulo, para parar as obras das ciclovias. O magistrado criticou argumentos que a promotora tomou como base para ação. Mas sinalizou que o município não enviou os estudos solicitados pelo MP em setembro do ano passado. A construção da ciclovia na Avenida Paulista, no entanto, foi mantida.

Na ocasião da decisão, a Prefeitura disse que iria enviar os estudos citados na ação. Além disso, afirma que foi "sensata" a decisão que não vetou as obras na Avenida Paulista. O juiz argumentou que o trabalho "aparenta melhor estudo e planejamento, com informação prévia à comunidade em geral".

Aparentemente a utilização do canteiro central (da Avenida Paulista) como local para a implantação da ciclovia denota preocupação com a mitigação das influências para o trânsito local"

Luiz Fernando Rodrigues Guerra,

juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública

Meta da administração

As faixas exclusivas para bicicletas são uma das principais bandeiras da gestão de Fernando Haddad (PT) e estão entre as metas da gestão.

Até agora, o prefeito entregou 235,3 km dos 400 km que prometeu até o fim do ano. Segundo estimativas da Prefeitura de São Paulo, o custo médio por quilômetro ficou em R$ 180 mil na instalação de 156 quilômetros até 2014. Ainda segundo a administração municipal, a projeção para os próximos 361 quilômetros em implantação desde o ano passado é um custo médio de R$ 250 mil por quilômetro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com