TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propostas De Candidatos

Tese: Propostas De Candidatos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Tese  •  1.929 Palavras (8 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 8

O candidato Edison Estivalete Bilhalva nasceu no dia 23/09/1955, tem 58 anos de idade e é natural da cidade de Três Passos Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. A ligação com o campo e os cavalos começou na infância. Estivalete deu aula de equitação e ainda jovem entrou na Brigada Militar. Hoje é oficial da reserva. Ele estudou economia e se formou em educação física. Lecionou na Academia de Polícia Militar. Tradicionalista, Edison Estivalete Bilhalva é especialista em Gestão do Meio Ambiente, pós-graduado em Segurança Pública e especialista em Política e Gestão de Segurança Pública

Foi comandante do Regimento Bento Gonçalves. Atualmente, trabalha na Brigada de Alvorada, onde diminuiu os índices de criminalidade em 50% de 2009 para 2010. Foi subchefe da Casa Militar e assessor na Casa Civil de março de 2007 a janeiro de 2009. É brigadiano casado com Miriam Bilhalva, policial civil, assim a integração das polícias já ocorre dentro de casa. Como pós-graduado em Gestão do Meio Ambiente (UCS-2001) pode afirmar que é preciso unir e conviver com o progresso avançado sem descuidar e degradar o meio ambiente, por meio do desenvolvimento sustentável.

Seu programa de governo tem como objetivo estimular e incentivar o debate e a participação do povo gaúcho no processo de um programa de governo que garanta o desenvolvimento sustentável, econômico, político e social para todos os gaúchos.

Nos últimos anos, o Brasil cresceu muito, mas o Rio Grande do Sul nem tanto. Isso significa menos desenvolvimento, trabalho, emprego, riquezas e dignidade para o povo sul-rio-grandense, um dos culpados direto desse mau desempenho foi o mau desempenho de nosso desenvolvimento é a União, que suga nossas riquezas através de impostos aqui arrecadados e que do total só nos devolve pouco mais de 20% de tudo que é arrecadado; além dos juros exorbitantes da dívida pública , que nos consome mais de 4 bilhões de reais impedindo assim que haja melhores investimentos.

Outro forte culpado é a falatd e mecanismos para impedir e acabar com superfaturamento em obras públicas e nas compras de todos os órgãos do Estado, nos produtos e serviços consumidos pelo Estado como um todo. Bilhões de reais escoam por este “ralo” da corrupção e superfaturamentos. O pior de tudo é que não há fiscalização na aplicação destes recursos, nem nas obras e serviços que são prestados ao Estado; um exemplo é o abandono das estradas gaúchas.

Algumas propostas apresentadas por Estivalete no desenvolviemento econômico.

1- O primeiro ato de nosso Governo dera a criação da Comissão Gaúcha do preço Público, que será organizada da mesma forma que o Tribunal do júri é formado. Pessoas da sociedade, de reputação ilibada.Essa comissão terá a missão de formar um banco de dados fechado, de acesso somente aos membros da comissão e do governador e vice, com todos os preços praticados no mercado de tudo. Mercado estadual, Nacional e Internacional. Preços e qualidades de produtos e serviços. Esse banco de dados servirá de parâmetro para comparar as propostas apresentados pelos fornecedores do Estado em todos os seus órgãos e escalão. Assim eliminaremos definitivamente o superfaturamento nas compras, obras e serviços prestados ao Estado.

2- A população gaúcha poderá conferir detalhadamente tudo no portal da transparência, onde, prestaremos conta, não do montante gasto em cada setor e sim de o quanto se gastou; em que se gastou;quanto se pagou;pelo que se pagou e para quem se pagou.

3 – Ao assumir o governo, Oficiaremos o Governo Federal, a União para sentarmo-nos a mesa da renegociação da dívida pública; vamos exigir o perdão de boa parte da dívida atual, que na verdade é a totalidade de juros abusivos, já que o capital emprestado já foi pago. Caso haja recusa iremos recorrer a justiça até a última instância tudo em defesa do povo gaúcho.

4 – Vamos potencializar e garantir investimentos do governo federal aqui no Estado.

5 – Cobrar do governo federal os projetos de grande interesse dos gaúchos, como construção de pontes, duplicação e construção de terceira pista em todas as estradas gaúchas e de novas estradas e pavimentação dos centros de produção agrícola e industriais do Rio Grande. A construção de Aeroportos regiões com toda infraestrutura para grandes aeronaves, como o caso do aeroporto de Passo Fundo que deverá ser ampliado e modernizado. O pré-sal é uma possibilidade importante de investimentos futuros para o Estado que deve receber uma atenção especial por parte do governo, afinal nós somos maiores construtores de navios do Brasil, sem esquecer os relevantes investimentos da Petrobrás no Dique seco, um novo ciclo e expectativa de crescimento para a região.

6 – Ampliar o alcance dos programas federais voltados a qualificação de políticas públicas, qualidade de vida e inclusão social nas áreas de educação, saúde, segurança, habitação, assistência social, cultura, esporte e lazer, como os programas ProUni, Pronasci, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Saúde da Família e outros.

7 – Cabe o Estado promover a expansão dos mercados e das relações internacionais, alavancando e estimulando a produção gaúcha nas áreas: industrial, comercial,cultural, educacional, tecnológica, científica e agrícola(agropecuária), em um ambiente de cooperação e integração regional com o Mercosul, América Latina e países emergentes. Uma das propostas que temos que discutir inclusive com ONG’s de Proteção Ambiental é o incentivo de reflorestamentos das encostas dos morros e de todas as nascentes de todo o Rio Grande. Para isto contaremos com tecnologia e grupo de estudos das universidades públicas e privadas.

Equilíbrio Fiscal

O Estado investe cada vez menos, com graves conseqüências no médio e longo prazo em termos de crescimento econômico, precisando buscar o equilíbrio das contas públicas para recuperar a capacidade de investimento.

O déficit do governo também se dá ao baixo investimento e o não cumprimento dos mínimos constitucionais, especialmente na educação e saúde, segurança, transporte e outras áreas básicas.

8 – Prestar um bom serviço ao cidadão é uma meta a ser alcançada.Controlar gastos com a implementação de propostas 1,2, e 3; redução drástica dos CC’s e a eliminação de secretarias inoperantes e desnecessárias.Vamos firmar compromisso com os planos de carreira, lista sêxtupla para secretários da Educação, Saúde e Fazenda, promovendo com isso os planos de carreira com base na qualificação e meritocracia.

A Secretaria de Segurança deixa de existir e a Secretaria de Justiça irá gerenciar os assuntos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com