TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PROPOSTA

Seminário: ATIVIDADE PROPOSTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Seminário  •  1.005 Palavras (5 Páginas)  •  731 Visualizações

Página 1 de 5

ATIVIDADE PROPOSTA:

1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

• Dispositivos de Entrada:

• Cite e explique 4 dispositivos de Entrada

1 - Caneta Óptica

Permite ao utilizador apontar objetos na tela ou desenhar sobre a mesma, de modo semelhante a uma tela sensível ao toque, mas com grande precisão posicional.

2 – Scanner

Permite digitalizar textos e imagens (impressos em papel) para a memória do PC.

3 – Mouse

Pequena peça deslizante que serve para movimentar o cursor na tela, o que é facilitado pela sua movimentação sobre um apoio de borracha retangular denominado mouse pad.

4 – Joystick

Esse tipo de controle manual foi desenvolvido baseado no manche com que o piloto manobra o avião. Geralmente é utilizado para jogos semelhantes aos fliperamas.

. Dispositivos de Saída:

• Cite e explique 4 dispositivos de Saída

1 – Impressora

São utilizados para a saída de dados, imprimindo textos em folha de papel.

2 – Caixas de Som

Usadas para reproduzir o som dos dispositivos e softwares do computador.

3 – Monitor

Responsável por transmitir informações visuais ao usuário. É um dispositivo de exibição de saída mais usado, exibindo texto, imagens e vídeos.

4 – Data Show

E um projetor de imagens moderno, usados para apresentar em slides.

. Dispositivos de Entrada/Saída:

• Cite e explique 4 dispositivos de Entrada/Saída

1 – Modem

É um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital numa onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefônica.

2 – Pen Drive

É um armazenador de dados que pode ser levado de um computador a outro através de uma porta USB

3 – Disco Rígido

Também conhecido como HD e a parte do computador onde esta armazenado todos os dados. Disco rígido é uma memória não volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado, sendo considerado o principal meio de armazenamento de dados em massa.

4 – Leitor e Gravador de CD

O leitor e gravador de CD/DVD é um aparelho que reconhece as informações armazenadas nas mídias e transmite estas informações para o aparelho eletrônico, que lê e interpreta os dados. Este aparelho pode ser um computador, um aparelho de DVD, ou qualquer outro dispositivo que tenha um leitor óptico compatível com o tipo de mídia.

2. Cite e comente sobre cada um dos softwares aplicativos mencionados no texto acima.

1 – Um Software de edição de texto e muito utilizado como um aplicativo comercial, muitos editores de texto não apenas lhe permite fazer alterações e correções com facilidades, mas também verificar a ortografia e até a gramática de seu documento.

2 – Um Software como um CorelDraw e um PowerPoint são aplicativos utilitários. CorelDraw permiti que os usuários criem e modifiquem imagens coloridas. PowerPoint e capaz de obter informações diretamente de planilhas eletrônicas e bancos de dados para criar gráficos.

3 – Um Software usado como aplicações pessoais são destinados a diminuir o peso das tarefas pessoais e ate mesmo torná-las divertidas. Fazer operações bancarias sem sair de casa, enviar correspondências eletrônicas, são um desses softwares mais usados, há outros que você faz qualquer serviço que possa imaginar e o melhor dessas aplicações é que a maioria delas é barata- na verdade, algumas delas são gratuitas.

4 – Softwares de entretenimento existem vários os mais conhecidos e usados são do tipo vídeo games em estilo de fliperama, simuladores de voo e muitos mais enigmas de dar nó no cérebro.

3. Pesquise sobre as últimas novidades em processadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com