TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Práticas sustentáveis

Tese: Práticas sustentáveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Tese  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Você deverá apresentar em linhas gerais, o que o leitor encontrará no desenvolvimento de todo o trabalho, baseando-se em todas as tarefas realizadas neste desafio, de forma resumida.

OBS: O foco do desafio é contribuir com ideias para o programa de Sustentabilidade da empresa L&Construção, considerando práticas sustentáveis que colaborem com a sociedade, valorização da marca da empresa, aumento de lucros e competitividade.

DESENVOLVIMENTO

Sustentabilidade é a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. 

Instruções: Aqui você deverá apresentar em linhas gerais (à empresa L&Construção) um diagnóstico dos impactos que a construção civil acarreta ao meio ambiente. Utilize o PLT da disciplina para a pesquisa. A internet também pode ser consultada, porém, não deve ser transcrito os textos. Você deve seguir as regras de citação, pois transcrever textos sem dar a devida autoria, caracteriza cópia.

Acesse também os link’s disponíveis no desafio para melhor aprofundar sobre o assunto.

O texto não precisa ser grande, deve apresentar clareza nas informações.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Neste tópico você deverá apresentar as suas considerações à Empresa L&Construção sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis que possam efetivamente contribuir com a sociedade, valorizar a marca da empresa e aumentar seus lucros.

A construção civil é um importante segmento da indústria brasileira, tida com um indicativo do 

crescimento econômico e social. Contudo, também constitui uma atividade geradora de impactos 

ambientais, e seus resíduos têm representado um grande problema para ser administrado, podendo 

em muitos casos gerar impactos ambientais. Além do intenso consumo de recursos naturais, os 

grandes empreendimentos colaboram com a alteração da paisagem e, como todas as demais 

atividades da sociedade, geram resíduos.  

 

 A indústria da construção civil através de suas atividades e processosvem causando diversos impactos negativos ao meio ambiente, principalmente durante a etapa de execução de obras. Ao longo dosanos, congressos, conferências e publicações científicas em todo omundo vem se questionando esse processo de produção desbravadorem busca de soluções que amenizem os efeitos dos canteiros de obrasno meio ambiente. Dessa forma, foram surgindo metodologias paraauxiliar as empresas construtoras na mensuração de seus impactosambientais, e foram se estabelecendo normas de procedimentos ecertificações ambientais. A série ISO 14000 surgiu com o objetivo desuprir a escassez de instrumentos gerenciais voltados às preocupaçõesambientais. promovendo desta forma a criação, a manutenção e amelhoria de um modelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com