TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Organizaconal

Exames: Psicologia Organizaconal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  237 Visualizações

UNIDADE 2

ATIVIDADES 6

01. O que é percepção? Formule sua definição e, depois, compare-a com a de Robbins.

02. Como podemos explicar que uma pessoa possa olhar para a mesma coisa que outra pessoa e as duas perceberem de forma diferente essa mesma coisa?

03. Que tal, agora, você pensar sobre as implicações dos estudos de percepção para o administrador. Para que servem esses estudos?

4) O administrador precisa estar ciente de que a forma de perceber, assim também como a forma de pensar, de agir e sentir dos trabalhadores são compartilhadas nas organizações, logo configuram, em seu conjunto, uma cultura da organização. E toda mudança na organização deve considerar essa cultura. De acordo com esta percepção podemos afirmar que:

(A) Para a implantação de mudanças ou de pequenas transformações é fundamental a mudança cultural, vista como um desafio para as organizações já que requer um primeiro passo na direção da criação de novos valores, atitudes e crenças.

(B) Para que ajam mudanças é necessário manter a cultura organizacional a fim de que não sejam criadas tensões entre a equipe.

(C) A mudança na organização deve partir da chefia para que a equipe se sinta motiva a propor novas estratégias.

(D) Uma vez instaurado um clima organizacional dificilmente ocorre mudança pois implica em mudar a percepção de todos os membros da instituição o que é praticamente impossível.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com