TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Sobre Direitos Humanos

Artigo: Redação Sobre Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  853 Visualizações

Página 1 de 2

REDAÇÃO

O ser humano, sempre necessitou viver em sociedade, somos por natureza seres sociais, vivendo em um mundo onde existem tantas diferenças. O indivíduo como um ser social necessita de condições mínimas para viver neste meio de forma digna, para que isso aconteça faz-se necessário conhecer nossas limitações, nossos deveres. Saber ate onde podemos ir, não é apenas uma questão de vontade, pois assim entendemos que onde eu paro outra pessoa pode continuar, “Meu direito começa quando o do outro termina - filosofia popular”. Para que esses limites não se misturem necessitados de direitos e liberdades básicas.

Os direitos humanos que surgem para provar essa necessidade nos permitem entender que somos livres de pensamento e de expressão e iguais perante a lei, assegurar a necessidade de obter dignidade humana assim nos ajuda a conviver em harmonia com a sociedade que vivemos, ou esse seria o seu verdadeiro papel, porem a realidade e a teoria são fatores distintos.

Que direito é esse que temos que brigar para que ele exista mesmo com tantas associações os direitos humanos ainda não são plenamente respeitados. Isso se deve, principalmente por questões econômicas e políticas que fazem com que o direito que deveria ser aplicado a todo um país perca a sua prioridade.

É possível ver que em muitos locais a população ainda é tratada com desrespeito, trabalhando sem nenhuma dignidade, apenas para suprir as necessidades de um país capitalista, muitos ainda convivem com miséria, fome e sem acesso a educação de qualidade que é o direito mínimo que é um cidadão deveria ter. Além disso, o preconceito com uma parcela de pessoas que ainda sofrem grande descriminação, onde não nos cabe separar, mas sim garantir que todos indiferentemente da forma que vivem possam ter o mínimos de direito possível.

Contudo, os direitos humanos são necessários para a natureza humana, no entanto há muitos obstáculos a serem vencidos para que os objetivos sejam alcançados e se estabeleça uma comunidade justa e igualitária ainda precisamos aprender a fazer nossas escolhas no âmbito politico para que possamos elaborar leis que nos garantam usufruir dela sem precisarmos travar um conflito em busca que algo que deveria ser nosso por direito.

A lei, os direitos, os deveres são desenvolvidos em proe de nos “sociedade” para bem comum e uso coletivo em um estado, país ou nação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com