TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Sociais Internacionais

Ensaios: Relações Sociais Internacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  1.389 Palavras (6 Páginas)  •  1.127 Visualizações

Página 1 de 6

FILME: DESPACHADO PARA A INDIA

O filme trata de um processo de T&D em uma empresa indiana. Responda:

1. TODD ANDERSON FOI ENVIADO PARA A ÍNDIA COM O PROPÓSITO DE REALIZAR UM TREINAMENTO. QUE TIPO DE TREINAMENTO?

R: O objetivo da viajem de Anderson, era fazer com que o grupo de operadores conseguissem atingir uma meta de atendimento de 6min,o treinamento realizado por ele foi de argumentação.

2. QUAIS ESTRATÉGIAS UTILIZOU PARA REALIZAR O TREINAMENTO?

R: Tood primeiramente conheceu a cultura dos seus colegas de trabalho e também fez com que os funcionários se sentissem mais a vontade no local de trabalho, onde pudessem produzir mais e assim se sentir mais motivados.

3. QUAL ERA A META A SER ALCANÇADA PELA EQUIPE?

R: A meta era melhorar e resolver o atendimento do Call Center, chegando no máximo de 6 minutos de atendimento.

4. QUAIS ESTRATÉGIAS FORAM EMPREGADAS PARA ALCANÇAR TAL META?

R: Tood motivou os funcionários oferecendo produtos da empresa para aqueles que conseguissem atingir a meta estabelecida.

5. As cenas do mergulho nas águas do “rio” e do almoço com a família (atrás do muro) tem um significado semelhante e importante. Qual significado?

R: Os banhos no rio e o almoço em família, fazem parte da cultura dos povos da índia, e o Tood participando destes processos, ele começa a aprender, gostar e respeitar a cultura.

6. COMO A FRASE DE HOWARD HENDRICKS (“O MODO COMO OS ALUNOS APRENDEM DEVE DETERMINAR O MODO COMO ENSINAMOS”) SE APLICA À ATUAÇÃO DO SR. TODD?

R: Sim. Enquanto Todd não identificou onde estava errando não conseguiu melhorar o desempenho dos funcionários. Assim, pediu a ajuda de uma funcionaria que mostrou para ele a sua cultura, identificando assim os erros e conseguindo então atingir os objetivos esperados.

7. O SR. TODD DEMONSTROU COMPETÊNCIA CIENTÍFICA? EM QUAL SITUAÇÃO?

R: Sim. Ele conhecia do processo e sabia como iria ensinar aos funcionários o jeito certo de atingir as metas e poder realizar o trabalho da melhor forma e com rapidez e eficácia.

8. O SR. TODD DEMONSTROU COMPETÊNCIA TÉCNICA? EM QUAL SITUAÇÃO?

R: Sim. No momento em que ele foi para a Índia e teve que aprender a cultura do País, como por exemplo, usar a mão esquerda para as refeições. No momento em que ele foi embora, para casa, ele não esqueceu dos costumes da Índia, e continuava os repetindo.

9. O SR. TODD DEMONSTROU COMPETÊNCIA HUMANA? EM QUAL SITUAÇÃO?

R: Sim, no momento em que ele conseguiu ver que os funcionários só conseguiam aprender quando tinha algo para motivá-los como a família e neste permitiu que todos levassem fotos para o local de trabalho e também permitiu que as mesmas demonstrassem que a troca de conhecimento era importante para o sucesso.

OUTSOURCED: TERCEIRIZAÇÃO E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS

A área de Relações Internacionais possui um amplo conjunto de objetos de estudo e meios de análise para os modos de interação entre os países. Além de casos reais, livros e relatórios de organismos internacionais, existem os documentários e filmes, que por vezes retratam os acontecimentos relevantes para a área ou representam certos temas.

Uma das diversas questões que se torna enredo para os filmes é a globalização, definida pela internacionalização da economia e representada pelas empresas transnacionais na modificação do consumo, tornando o mercado mundial cada vez mais ligado e afetando diretamente todos os atores internacionais envolvidos no processo econômico global.

Nesse contexto, a terceirização pode ser citada como uma ferramenta que as empresas utilizam para lidar com a globalização. Que se tornou comum a pouco mais de dez anos, sendo considerada rentável para as grandes corporações pelo uso dos recursos, mais especificamente da mão de obra barata, encontrados fora do seu país de origem, para a realização de atividades com o propósito de reduzir custos e aumentar o lucro.

Terceirizar requer muita análise por parte da empresa interessada em utilizar essa ferramenta, pesquisa de mercado para garantir que seus clientes não sejam contra esse processo, presença de mão de obra qualificada e preparada para que não haja muitos gastos com treinamento, certeza de que seria uma boa escolha para a empresa em termos financeiros, resumidamente, deve-se sempre ter em mente os prós e os contras do processo para que os resultados sejam favoráveis.

Desse modo, se reconhece que a terceirização tem seus aspectos positivos e negativos. O principal aspecto negativo é a demissão de muitos funcionários no país de origem da multinacional, porém, gera um aspecto positivo para o país onde a empresa será instalada, já que os nativos do país serão contratados, aumentando a renda da população e provocando um crescimento naquele país. Outro aspecto positivo para a empresa é a redução de custos com salários, mas há o risco das suas vendas serem reduzidas já que muitos clientes não apreciam a terceirização principalmente por provocar desemprego.

A organização empresarial deve, portanto, considerar os múltiplos fatores de interesse, e suas ações devem estar em conformidade com os objetivos, que irão revelar em que pontos ela poderá alcançar resultados satisfatórios.

Um exemplo de filme que retrata o processo de terceirização é a produção cinematográfica estadunidense

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com