TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre Antropologia

Artigos Científicos: Resumo Sobre Antropologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  596 Visualizações

A Antropologia é o estudo do homem como na cultura ou social, a cultura esta inserida na vida cada ser, constitui no convívio comunitário, são assimilados as normas, condutas, os padrões, religião, a língua, enfim todo o conjunto de normas que compõe a vida social e cultural. A antropologia busca explicações para o comportamento humano em sociedade, no Direito como um conjunto de normas.

A maioria dos antropólogos contemporâneo afirma que o objeto de pesquisa não esta mais nas sociedades distantes, e sim dentro da nossa sociedade. O estudo vai além das sociedades primitivas, exóticas, tradicionais, simples e tribais, mesmo assim o estudo é uma pratica social e cultural.

O Direito é uma ciência cultural que busca os acontecimentos na vida social, através de normas e regras.

A antropologia jurídica dedica-se ao estudo do Direito das sociedades, das instituições, do Direito da sociedade. Se aproxima do Direito promovendo diálogos políticos e debates. Em 2004 houve uma reaproximação acadêmica entre a antropologia e o Direito, pela obrigatoriedade de seu conteúdo na graduação, poderá ser ministrado em disciplina especifica de antropologia e antropologia jurídica, por trazer uma contribuição teórica e pratica levando os estudantes a refletirem e tornar-se consciente de situações concretas da nossa sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com