TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOBRE CARTA DAS NAÇÕES UNIDAS

Por:   •  1/6/2015  •  Dissertação  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre a Carta das Nações Unidas

   De acordo com o jurista Hildebrando Accioly com leitura dos artigos 2 item 1 e 51 da carta das Nações Unidas, sobre o Direito Internacional Publico  para o primeiro artigos é relatado  a seus membros o principio da  igualdade onde todos os cidadãos são iguais perante as lei , sem distensões de raça ou qualquer coisa que seja, nascendo livre e iguais em direitos , dotados de razões , consciência  com capacidade para agir no espírito fraternal entre todos.  

               Já o ultimo artigo relata o poderio e força quando violado a segurança de membro, neste o uso da força armada é assegurada como legitima defesa para garantir a conservação dos Estados, sendo a força armada necessária apenas em caso de ultimo recurso para afastar um dano injusto ou agressão de forma internacional como interna.

               No ponto visto no caso do ultimo artigo, o uso da força armada para resolver ou impor o fim de conflitos no Estado está fadado ao interesse de pouco e não do coletivo, pois a maioria da guerra civil visa o ardiloso plano de jogo politico ou pessoal, no intuito de impor uma regra não filosófica sobre o contesto jurídico de povo.

 Tais interferências são meros jogos de interesses sobre produtos farto que Estado possa oferecer ao todos ou global, caso este da invasão do Iraque em 2003 na justificativa, falsa de fabricação de componentes atômicos com mortes de mais de 170 mil pessoas, ninguém saiu vitoriosos deste massacre, mudaram e acabaram com costumes e monumentos antigos e vivencia do povo, que encontra ainda pior pós-guerra.

O meio politicamente de resolver um conflito ainda continua sendo o dialogo, pacifico, deixando as divergências de meios ou forma de governo de lado, o maior penalizado fica sendo o povo com forma de feridas que nunca cicatrizaram.

                Deixando assim o Estado administrar e conduzir de forma pacifica seus conflitos dentro de dogmas que não seja quebrado e nem imputados os direitos de cada um.

                Resta salientar que os grandes membros infelizmente quebram o significado que dispõe a Carta das Nações Unidas que é real significado dos tais artigos que prega igualdade e direitos da dignidade da Nação e no outro o uso da força armada na solução de conflitos. A cima de tudo que seja preservada a boa relação entre ambos e reina paz mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (79.1 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com