TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL

Monografias: SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Visão dos alunos

Assim na opinião dos membros deste grupo temos que a sustentabilidade é melhor forma de ser agir e criar um mundo novo para nossos filhos. Começando pelos membros de nossa família, filhos, temos assim que passar que temos de mais importantes.

Na visão de Aloizio Ziareki

E na visão de Aloizio Ziareki tem com objetivo implantação de sustentabilidade

Além de respeitar o meio ambiente, a sustentabilidade empresarial tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores. Com o aumento dos problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado nas últimas décadas, os consumidores ficaram mais conscientes da importância da defesa do meio ambiente. Cada vez mais os consumidores vão buscar produtos e serviços de empresas sustentáveis.

Vale apena ressaltar que, sustentabilidade empresarial não são atitudes superficiais que visem o marketing, aproveitando a chamada “onda ambiental”. As práticas adotadas por uma empresa devem apresentar resultados práticos e significativos para o meio ambiente e a sociedade como um todo.

O primeiro link

O foco desse estudo é desenvolver pesquisa acerca da agressiva evolução que o mercado vem tendo nos últimos anos o que exige das empresas, independente de seu porte a busca continua por mecanismos norteados a uma visão estratégica que o auxilie na identificação de fatores que possam causar algum impacto para a organização, evidenciar as vantagens que a visão macro pode agregar ao micro e pequeno empreendedor, que com práticas gerenciais autossustentáveis regidas pela elaboração de um plano estratégico tem como objetivo; fortalecer, organizar e elevar o status da organização a um nível de competência superior.

Destacar a importância da visão estratégica para os dias de hoje, bem como indicar caminhos para o desenvolvimento de um planejamento próprio. O presente estudo nos incita a apreciar que a empresa que tem ambição de se fortalecer, se destacar e se evidenciar no mercado deve investir, seja financeira, ou intelectualmente, principalmente essa última, na gestão sustentável. A metodologia utilizada para alcançar tal objetivo foi pesquisas bibliográficas no qual o resultado obtido neste estudo confirmando a importância que o planejamento pode ter para o empreendedor seja qual for a sua esfera de atuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com