TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tapinha Nas Costa

Resenha: Tapinha Nas Costa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Resenha  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

O ano de 2014 que estamos aguardando os seus primeiros momentos,

O fato é que sem nenhuma dúvida um ano atípica para os brasileiros, por isso, devemos tomar alguns cuidados e algumas precauções para que tudo corra bem e possamos viver um ano sem transtornos e grandes aborrecimentos e dessa forma possamos continuar a sonhar com melhores condições de vida.

Além do carnaval, quando o país praticamente para e se entrega as folias de Momo e das festas juninas, outra paixão nacional, 2014 será ano de Copa do Mundo no Brasil e de eleições quase gerais, isto porque não teremos eleições municipais, fatos que deverão alterar em muito a vida de todos.

Vamos nos juntar e torcer para que o Brasil seja mais uma vez campeão do mundo, mas certamente a torcida mais importante será para que os brasileiros elejam para a presidência da República, governos dos estados, Senado, Câmara Federal e Assembléias Legislativas dos Estados, políticos probos, éticos, responsáveis e verdadeiramente comprometidos com a sociedade em todos os níveis, para que possamos ter um país mais ético, solidário e igualitário.

Sei que não será num ano que iremos ficar livres da corrupção, especialmente nos negócios públicos, mas vamos torcer para que esse “câncer” que ainda assola o nosso país diminua consideravelmente e para isso, teremos uma grande participação através do voto, nas eleições do próximo mês de outubro.

Vamos falar um pouco das eleições. Em ano eleitoral, é comum aos políticos, novatos ou calejados, visitarem locais onde nunca foram ou só em época de eleição, abraçar um, cumprimentar outro, beijar crianças, tomar cafezinho com populares, tapinha nas costas e por aí e tudo, acompanhado de um punhado de promessas e tudo, não passe de pose de um comportamento falso e tudo para conquistar votos.

Nos programas eleitorais que surgirão através do radio e da televisão, os políticos vão desfilar promessas, ensaiar projetos exeqüíveis ou não, uma vez que tudo é válido para conquistar o eleitor e depois de eleito, o então candidato será certamente acometido de uma doença muito comum em grande maioria dos políticos brasileiros, a amnésia, onde o doente costuma esquecer as coisas. Essa doença é comum nos políticos brasileiros.

Devido a tudo isso, além de atípico, 2014 será de muita responsabilidade para os brasileiros eleitores.

Está em nossas mãos, ou seja, da sociedade o futuro do país, por isso, devemos exercer o voto com patriotismo e muita responsabilidade. Entendo que não devemos deixar de comparecer às urnas e muito menos votar apenas para protestar.

Vote, mas vote pensando no amanhã e no futuro do Estado e do país, por isso, a participação de todos nesse processo com inteligência, sabedoria e responsabilidade é de fundamental importância, razão pela qual o voto além de um valoroso instrumento democrático é uma arma poderosa nas mãos do povo, mas é preciso saber manuseá-la, caso contrário o Tiro poderá atingir os próprios pés do eleitor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com