TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa 1

Artigos Científicos: Tarefa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Política é um a forma de se administrar uma organização, geralmente pública, ou seja, a política também pode ser tida como conjunto de normas que regem uma empresa em prol do coletivo. A política surgiu desde a Grécia antiga, onde os gregos se viram obrigados a achar uma maneira de governar a polis, então houve a consagração da política , onde era necessário a administração de bens públicos.

É importante não confundir política e poder, mesmo estando relacionados, ambos tem significados diferentes. Poder está ligado ao ato de um líder conseguir influenciar seus subordinados, de modo que desempenhem suas funções com primor e que se sintam motivados, ou melhor importantes para organização.

Política está voltada mais para a parte de regras, contratos, missão, metas, hierarquia da organização. De qualquer forma, ambos são importantes para se governar qualquer que seja a organização.

O poder político é exercido na sociedade contemporânea pelos governantes, que administram todos os bens públicos, mas que nem sempre, conseguem corresponder as expectativas da nação.

Em cima da afirmação de Aristóteles, presumo, a virtude é agir conforme a razão dos valores universais de uma determinada pólis. Ou seja, o que desejo como bom deve equivaler àquilo derado bom para a minha sociedade. E sejam quais forem as especificidades dessas regras, o bem comum será invariavelmente a felicidade, a justiça, o bem viver na sociedade política.Assim, o homem é um animal político, pois, na pólis, ele consegue orientar-se pela conduta moral mediada por leis estabelecidas pelos elementos intelectuais O homem é, portanto, um receptáculo pronto a receber e experimentar ensinamentos e vivências, sem os quais sua existência ficaria incompleta, sendo comandada apenas pelas vontades.

Assim podemos destacar as diferenças em política e poder,pois a política estar automaticamente interligada ao homem seja na sua conduta ética e moral e também obedecendo ao mesmo tempo que agindo com regras,e as devidas leis a serem seguida .Poder pelo contrário já não está na condição de ser somente destacado na política mas sim em tudo que envolve submissão e autoritarismo ou simplesmente a falsa imprenção de achar que está acima so pelo cargo que ocupa ou pelo estatus que tem..

Quando assimilamos essa duas coisas Política e Poder nem sempre é uma fórmula bem aceita,pois o poder pesa bem mais do que "Animal político".Nas sociedades contemporâneas o poder é usado muitas vezes para benefícios próprios,de terceros e o pior esquecem que são poderes público,a população que têm que ser beneficiada com a política e esse poder público.Pois se alguém exerce algum tipo de poder público não foi por concursos muito menos pelos seus recursos próprios e sim a população que deu a condição que ele exercesse esse poder que na maioria das vezes são decepcionantes quem o exerce!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com