TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Emprego

Dissertações: Tipos De Emprego. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  2.295 Palavras (10 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 10

Empregos eram dados primariamente aos brancos. Por isto, em todo os Estados Unidos, a taxa de desemprego entre a população afro-americana foi muito maior do que o da população branca. Mulheres com famílias para sustentar também dificilmente encontravam empregos, uma vez que a prioridade era dada para trabalhadores do sexo masculino, e que a discriminação contra mulheres trabalhadoras aumentou.

Grupos étnicos minoritários - especialmente imigrantes - dos países mais atingidos passaram a ser discriminados por muitos da população dos países mais afetados. Estes grupos étnicos eram discriminados porque, na visão de várias pessoas dos países afetados pela Grande Depressão, estes grupos étnicos competiam com a "população nativa" dos países atingidos por empregos. Isto, aliado à forte recessão econômica da década de 1930, fez com que as taxas de imigração caíssem sensivelmente no Canadá e nos Estados Unidos.

2- Sturmabteilung abreviado para SA (em alemão "Se(c)ção Tempestade","Destacamento Tempestade" ou "Se(c)ção de Assalto") usualmente traduzida como "Tropas de Assalto", foi a milícia paramilitar nazista durante o período em que o Nacional Socialismo exercia o poder na Alemanha. Seu líder era Ernst Röhm, capitão do exército e notório por seu senso de organização e sua capacidade de comando. Os membros dasSturmabteilungen também eram conhecidos como "camisas pardas", pela cor de seu uniforme (a cor parda provinha de fardamentos destinados a tropas alemãs que serviram na Tanzânia durante a Primeira Guerra Mundial, e que nunca chegaram a ser entregues; após a guerra, foram adquiridas a preços módicos pelos nazistas, para vestir suas milícias).

Para executar suas ordens, foram criadas as Seções de Assalto (S.A), as Seções de Segurança (S.S.) e a Gestapo (polícia secreta).

3-Fascismo, nazismo e stalinismo tinham em comum o fato de serem regimes totalitários, com o Estado interferindo em todas as esferas de poder (política, economia e social), exigindo total submissão dinheiro facebook dos indivíduos. Nos três casos, o poder era centralizado nas mãos dos lideres que, para mantê-lo, faziam uso de todos os meios de controle, desde educação à opressão policial e militar.

4-

RACISMO: O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais.

SEGREGAÇÃO:

Segregação é o ato de separar o isolar contato, de algo ou alguém. A segregação pode acontecer entre raças, em um sentido urbano, na sociedade, e essas separações podem ocorrer por diversos motivos, como riqueza, educação, religião, nacionalidade, e etc.

XENOFOBIA

Xenofobia (do grego ξένος, translit. xénos: "estrangeiro"; e φόβος, translit. phóbos: "medo."1 ) é o medo irracional, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros,2 a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país.

NEONAZISMO

Movimento político que se inspirou nas ideologias nacionalistas e, acima de tudo, nas ideologias racistas do nacional socialismo. O neonazismo era também caracterizado por ações xenófobas.

05 de Maio de 2013•15h25 • atualizado às 16h00

Alemanha julga neonazista acusada de matar 9 imigrantes

Esta é a primeira vez que se aplica o termo terrorismo em assassinatos perpetrados por extremistas na Alemanha

A Justiça alemã inicia nesta segunda-feira o julgamento por terrorismo da neonazista Beate Zschape, única sobrevivente do grupo Clandestinidade Nacional-Socialista (NSU), acusada de ter matado vários imigrantes, expondo desta forma a ineficácia da polícia no combate de organizações de extrema-direita.

Zschape, 38 anos, comparecerá perante um tribunal de Munique entre grandes medidas de segurança, com algemas nas mãos e nos tornozelos, para responder sobre os assassinatos de oito turcos, um grego e de um policial, mortos entre 2000 a 2007

Esta é a primeira vez que se aplica o termo terrorismo em assassinatos perpetrados por extremistas na Alemanha. Até agora, no entanto, nenhuma informação sobre os depoimentos da acusada para o polícia foi divulgada pela imprensa. O julgamento será o primeiro contato direto dos meios de comunicação com a processada.

Beate Zschape teve prisão preventiva decretada em 8 de novembro de 2011, quando a extremista se entregou à polícia após incendiar a casa onde tinha convivido com os outros dois membros da NSU, Uwe Bohnhard e Uwe Mundlos.

Seus dois companheiros apareceram mortos quatro dias antes, o que inicialmente foi considerado um duplo suicídio de dois criminosos perseguidos pela polícia após assaltar um banco.

Na casa parcialmente destruída localizada na cidade de Zwickau, foram encontradas pistas e a arma usada nos nove homicídios de imigrantes, cometidos em diferentes pontos do país. No local também foram achados vídeos onde o grupo se orgulhava de seus crimes.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse na época que o caso era uma "vergonha" para o país. As autoridades foram criticadas por não terem conseguido detectar e impedir a ação de uma célula neonazista que assassinou imigrantes em diferentes regiões do país.

Os crimes foram considerados então ajustes de contas entre estrangeiros ou crimes familiares. Um simples cruzamento de dados, no entanto, teria revelado que todos eles foram cometidos com a mesma arma, uma Ceska 83 calibre 7,65 milímetros.

Os três neonazistas conseguiam dinheiro assaltando bancos e além dos dez assassinatos que Beate é acusado, o grupo teria cometido em 2001 e 2004 dois atentados com bomba na cidade de Colônia, que deixaram vinte feridos.

Sua primeira vítima foi um vendedor de flores de Nuremberg e em seguida mais oito comerciantes foram mortos.

Beate Zschape será julgada ao lado de quatro supostos cúmplices da NSU, cujos vínculos com outros grupos ultradireitistas se revelaram tão tardiamente como tudo que se relaciona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com