TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de psicologia

Por:   •  18/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

1- Surgio com os gregos antigos com a necessidade do homem de se conhecer, eles tinham a cobiça de explorar a mente humana, sendo assim seus filósofos definindo a relação do homem com o mundo através da percepção.

2- O psicólogo estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento através da emoção.

Conjunto de ações de um individuo observáveis objetivas.

3- a psicologia tem como foco o comportamento humano e sua liberdade sendo assim auxiliando o direito em vários pontos como exemplo compreender a natureza psíquica do fenômeno jurídico para o individuo globalizado.

4-

12- Psicologia Jurídica: É o estudo do comportamento das pessoas que habitam um território regido por leis, e também a evolução destas de acordo com a sociedade.

Psicologia Forense: É uma versão menos ampla da psicologia Jurídica, que abrange apenas assuntos relacionados ao que acontece no espaço do fórum, corte ou tribunal.

Psicologia criminal: é o ramo que estuda o comportamento do criminoso.

Psicologia Judicial: Trata-se do estudo dos processos psicológicos referentes a parte

Uma de suas áreas de estudo são sobre desejos, pensamentos, intenções e reações dos criminosos. Ela está relacionada com a área da antropologia criminal. O estudo penetra profundamente na pergunta "o quê faz alguém cometer um crime", mas também nas reações pós-crime, na fuga ou no tribunal. Esta ciência tem relações com a psicanálise, em especial a psicanálise forense e com a sexologia forense, traçando as causas psíquicas que levam certos indivíduos à sexualidade doentia. Psicólogos criminalistas são frequentemente chamados como testemunhas em processos judiciais para ajudar o júri a compreender a mente do criminoso. Alguns tipos de psiquiatria também lidam com os aspectos do comportamento criminoso.

Estudo de expressões faciais[editar | editar código-fonte]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com