TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Verdade Inconveniente

Exames: Uma Verdade Inconveniente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

O filme de Al Gore, e baseado em um documentário sobre o aquecimento global, que ocorre por conta do excesso de poluição causada pela população no geral, que engrossa a camada da atmosfera, fazendo com que retenha a radiação infravermelha, tornando a terra cada vez mais quente.

Al Gore cita no filme alguns casos onde o aquecimento global está afetando de maneira muito preocupante. Em um desses casos é a situação no Himalaia, onde 40% da população é abastecido por águas de rios que se formam através de mais da metade dos derretimentos de geleiras, e que nos próximos 50 anos a população será afetada pela diminuição dessas geleiras.

Outro caso são os 10 tornados registrados que causaram grandes destruições em 2004 nos estados unidos. No ano seguinte aconteceu um dos maiores desastres naturais no país, onde o furacão Katrina que teve início na florida, e foi ganhando força ao passar em águas mais quentes, onde a força do vento e a umidade o ar é mais forte, fazendo com que o furacão Katrina chegasse com muita força em nova orleans e causar todo estrago que causou.Em 2005 também foi a vez da Índia sofrer com conseqüências do aquecimento global,onde uma parte da Índia era tomada por grandes enchentes e outra parte sofria com a forte seca.

Em outro trecho do filme, Al Gore relata que o aquecimento global não causa somente desastres naturas como, enchentes, secas, furacões e outros, mas também doenças infecciosas causadas por mosquitos, ratos e outros bichos. Isso acontece em alguns lugares como, a cidade de tairobe, citada no filme, onde o frio era intenso e os bichos não podiam se manifestar, mas com o aquecimento global eles estão se manifestando.

Umas das partes do filme que chamou a atenção do nosso grupo foi o trecho em que Al Gore fala sobre um amigo cientista que faz experiências escavando geleiras para coletar parte do gelo. Analisando o gelo coletado, eles conseguem saber qual era a temperatura quando caiu aquela neve, conseguindo assim construir um termômetro e verificar o quanto a temperatura está subindo e o quanto pode subir daqui algum tempo.

No final do filme, Al Gore declara que acredita que com suas apresentações sobre o tema vão mudar opiniões suficientes para atravessar barreiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com