TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma verdade inconveniente

Artigo: Uma verdade inconveniente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Artigo  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

Uma verdade inconveniente"

Tudo começa no RIO DE JANEIRO no ano de 2005 com o ex-presidente e militante,importante da causa ambiental chamado ALGORE num programa de TV .

O vídeo fala sobre a camada de ozónio ele diz que devemos separar a realidade da ficção,que nos como seres-humanos devemos conhecer a ciência e que nos estamos vivendo uma colisão com o mundo, nós estamos colocando pressão na TERRA, nós alimentos, na água,e em tudo,fala também sobre queimadas. Temos que pensar diferente,essas tecnologias nós afasta cada vez mas do meio ambiente,e assuntos muito sérios estão caindo em esquecimento.

Havia dois rios na AZIA FRONTAL que foram destruídos por causa de duas concessionarás . Em nosso país somos responsáveis por causa da poluição por que nossa maneira de pensar nós afasta da TERRA.O nosso sistema nervoso as vezes precisa de uma pancada. Nós estamos causando o aquecimento global,nós escolhemos a economia-de vez do meio ambiente. Podemos proteger o meio ambientes. Quem ta sedando bem no mundo e quem faz os melhores carros .

Todos os estados tão tomando incentivo para eliminar a poluição

O documentário analisa a questão do aquecimento global, a partir da perspectiva do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Ele apresenta uma série de dados para comprovar a correlação entre o comportamento humano e a emissão de gases na atmosfera. Não é preciso sairmos de casa para que vejamos uma série de fenômenos naturais com uma frequência elevadíssima, qualquer meio de comunicação é capaz de fornecer tais notícias, tais como: um furacão, enchentes, secas.

Gore faz uma comparação entre um objeto e a terra, quando passamos verniz em determinado objeto a sua espessura é fina, tal como a camada de ozônio em relação à Terra. Se aumenta a emissão de dióxido de carbono, a espessura da camada de ozônio aumenta, e maior quantidade de raios ficarão contidos dentro dela, ocasionando o aquecimento global.

Com o advento da Revolução Industrial tais efeitos aumentaram de forma assustadora, a escala progressiva está de maneira aceleradíssima, mesmo que tenhamos vários estudos provando que o mundo passa de maneira cíclica por tais eventos, nunca se constatou tais mudanças em níveis tão altos.

É necessário uma mudança de atitudes, desde a educação primária à reeducação dos adultos. Quantas catástrofes mais devem acontecer para que a sociedade acorde para essa realidade? Teremos tempo suficiente para esperar tal conscientização social? Os hábitos devem ser modificados, é necessário um freio ao capitalismo e um cuidado maior com o meio ambiente.

'' Tudo que está no jogo e a nossa habilidade de viver''

# O futuro e perfeitamente visível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com