TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Verdade Inconveniente

Trabalho Universitário: Verdade Inconveniente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO - TEMA: UMA VERDADE INCONVENIENTE

Uma Verdade Inconveniente

O documentário analisa a questão do aquecimento global, a partir da visão do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Ele apresentou vários dados para comprovar a correlação entre nosso comportamento dos seres humano e a emissão dos gases em nossa atmosfera.

Não é preciso sairmos de casa para que vejamos uma série de fenômenos naturais com uma frequência elevadíssima, aumento das tempestades cada vez mais fortes e de curta duração, altas temperaturas e calor elevados em areas onde antes eram mais frescas, os meio de comunicação fornecem tais notícias, tais como: um furacão, enchentes, secas dentre outros desastres naturais.

Al Gore faz uma comparação entre um objeto e a terra, quando passamos verniz em determinado objeto a sua espessura é fina, tal como a camada de ozônio em relação à Terra. Se aumentarmos a emissão de dióxido de carbono, a espessura da camada de ozônio aumenta, e uma maior quantidade de raios ficarão contidos dentro dela, isso é o que ocasiona o aquecimento global.

Com o advento da Revolução Industrial o aquecimento global aumentou de forma assustadora, a escala progressiva está de maneira aceleradíssima, mesmo que tenhamos vários estudos provando que o mundo passa de maneira cíclica por tais eventos, nunca se constatou tais mudanças em níveis tão altos.

Uma mudança de atitudes, desde a educação primária à reeducação dos adultos se faz necessária e urgente.

Quantas catástrofes mais devem acontecer para que a sociedade acorde para essa realidade?

Teremos tempo suficiente para esperar tal conscientização social?

Os hábito mundiais devem ser modificados, é necessário um freio em nossas ações e um cuidado maior com o meio ambiente, pois ele é a diferença entre dias calmos e agradáveis ao caos e desespero.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com