TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violencia

Resenha: Violencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Resenha  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

A violência é algo que deixa muita gente apavorada. Inclusive se formos falar sobre o Brasil. O Brasil hoje é um dos grandes países que a violência é algo muito alarmante, os números são extremamente apavorantes! Pesquisas indicam que a cada quatro minutos uma mulher é vitima de agressão. As mulheres de hoje mal podem andar pela rua sem temer que algo aconteça? Isso não deveria e não deve ser aceito em uma sociedade como a do Brasil, cujo é um país desenvolvido.

Hoje se formos comparar a violência nos últimos 20 anos, o numero de brasileiros assassinados aumentaram em 237%. Para um país como Brasil, repito, não deveria e não deve ser aceito algo tão arrepiante. Nossas leis devem aumentar a punição deve ser severa. Para termos uma ideia ainda maior da situação, a sociedade nacional entrou no grupo das mais violentas do mundo devidas ás pesquisas.

Arma de fogo, que se você consegue a licença você pode ter uma em sua casa, pois é, simples assim. Mas se pensarmos deveríamos simplesmente “deixar” a pessoa conseguir uma licença? Mas não é pelo caso de que uma pessoa ter uma arma de fogo que ela vai sair por ai “dando” tiro pro auto, claro que não, mas se essas pessoas supostamente forem assaltadas, e os supostos ladrões levarem a arma, ou ainda, a pessoa que está sendo assaltado, usar a arma como legitima defesa e matar o ladrão? Algumas questões vão e vem, mas os números de pesquisas indicam que 88% dos casos registrados envolvem arma de fogo, sim, um número alarmante. Deveríamos repensar sobre ter uma arma em casa, deveríamos reformular nossos critérios sobre armas de fogo.

Hoje a violência no Brasil é considerada pior que Iraque, Angola e Afeganistão! Nos últimos 30 anos as vitimas de homicídio chega a mais de 1 milhão. Para ficar claro o absurdo do número de mortes violentas no Brasil, basta comparar com outros lugares que vivem situação extrema como Angola, país em guerra civil por 27 anos: 550 mil vítimas, praticamente a metade das vítimas por aqui no mesmo período. Outros conflitos armados recentes, como Iraque e Afeganistão, somam juntos 89 mil mortos até 2007. Ou seja, a guerra aqui é mais sangrenta que nesses lugares já excessivamente sangrentos do planeta.

A conclusão sobre a violência em nosso país é que muitos consideram a nossa Lei, como a Lei que favorece o criminoso. A Lei que da, “privilégios” aos criminosos. Hoje existe uma lei chamada Auxílio-Reclusão.

Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?

Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.

Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendida)

.

Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$ 3.991,50 da Previdência Social.

.

Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com