TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Voto No Brasil: Obrigatorio Ou Facultativo?

Dissertações: Voto No Brasil: Obrigatorio Ou Facultativo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  445 Visualizações

Voto no Brasil: obrigatório ou facultativo?

1° Qual a pretensão da sua colocação?

R: Expor uma opinião concreta e direta sobre a obrigatoriedade do voto no Brasil, tentar elevar novos conceitos e uma demonstração do que pode ser feito para melhorar ou até mesmo implantar uma nova lei sobre o tema abordado.

2° Qual a sua dissertação sobre o tema abordado?

R: Existe uma grande peculiaridade e revolta quando dizemos “Esse ano tem eleição e tenho que votar.”, esta alusão com a obrigatoriedade e a colocações sociais que nos vivemos torna praticamente reféns dos políticos, pois se podemos ir às urnas e decidir votar em branco também deveriam ter o poder de querer ou não ir, isto seria uma forma de demonstrar nossa opinião sobre a politica no Brasil e de mostrar nossa insatisfação com a atual gestão.

3° O Brasil esta pronto para o voto facultativo?

R: Havendo descontentamento, o voto é a forma de protesto social por excelência. O eleitor deve aceitar o desafio e dirigir-se às urnas. O debate sobre a obrigatoriedade do voto no Brasil ressurge nos meios acadêmicos, político e jurídico de tempos em tempos, com ímpeto maior ou menor de vozes. O Brasil é um país que vem se desenvolvendo mais a cada dia, fazendo com que o voto se torne facultativo seria uma forma de demonstrar nossa maturidade politica e sua forma de manifesto após ser apurada a quantidade de pessoas que foram as urnas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com