TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  30/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Relações Internacionais

Unidade de Ensino: UNIDERP Campo Grande MS

Nome

 Lucas Batista Ferreira

RA

 8205947207

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Relações Internacionais

Unidade de Ensino: UNIDERP Campo Grande MS

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 4]

               Introdução:

               A principal proposta de realização dessa atividade de autodesenvolvimento onde a disciplina é Ética e Relações Humanas no trabalho. Esse trabalho busca mencionar práticas que ocorrem na área da ética empresarial. Nessa atividade será apresentado de maneira breve o perfil da empresa Petrobras que representa umas das maiores empresas de refinaria e extração de petróleo na América do Sul e é reconhecida mundialmente pela extração de petróleo em água fundas, sendo uma das principais referências em tecnologia. Em contrapartida, o perfil de uma determinada pessoa onde suas crenças e valores que são opostas com as crenças e valores da empresa sugerida. Mencionando justificativas sobre as escolhas das crenças e valores que não se alinham com a corporação em questão.

        justificativa:

        Analisando o perfil de crenças e valores das ações e negócios que orientam por valores que incentivam o desenvolvimento sustentável, com perspectiva de longo prazo que contribui para o desenvolvimento econômico e social e para um meio ambiente mais harmonioso nas comunidades onde atuam. Buscam a integração e a responsabilidade por resultados que cultivam a prontidão para mudanças e o espírito de empreender, inovar e superar desafios. Busca resultado para geração de valor e partes interessadas, com foco em disciplina de capital e gestão de custos. Valorizam e reconhecem de uma forma diferenciada, pessoas e equipes com um bom rendimento. Respeitam a vida em todas as suas formas, manifestações e situações em buscas de excelência nas questões de saúde, segurança e meio ambiente. Valorizam a diversidade humana e cultural nas relações com pessoas e instituições. Garantindo os princípios do respeito às diferenças, da não discriminação e da igualdade de oportunidades.

Analise do Perfil do profissional: Crenças e Valores:

                A sua atitude pode determina uma postura não muito comunicativa, sentimento de frustração ao ter que seguir duras regras e procedimentos. Preserva pelo controle e a autoridade para tomada de decisão, sem consultar terceiros quando preciso. Desenvolve um trabalho individual com a percepção de que resultados não são obtidos através de pessoas em seu coletivo. Demonstra resistência às mudanças, e não menos para atuar em um ambiente com colaboradores mais disciplinados, cuja necessidade de vários acompanhamentos para lidar com métodos e organização. Desenvolve futuras e atuais atividades técnica muito baixa do esperado. Acredita em uma vida individual e se importa com muitos resultados lucrativos sem pensar na sustentabilidade econômica e ambiental.

Por quais Valores e Crenças não se alinha a empresa Petrobras?

O perfil do colaborador demonstra resistência as mudanças, isso pode vim a prejudicar a empresa tendo em vista mudanças continuas para uma melhor concorrência no mercado. Excesso demais de individualismo é prejudicial, a empresa Petrobras vive numa sociedade em que sua demanda é espirito de coletividade. Falta de consciência coletiva pode ser prejudicial futuramente, pois desenvolver formas de negócios sustentáveis deve ser um requisito mínimo para ingressar um ambiente saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (124.1 Kb)   docx (316.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com