TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Teologia Sistemática

Por:   •  13/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Disciplina: Teologia Sistemática I

Data: 15/08/2018

Aluno(a): Fernando da Silva Wernek

Número do texto (1)

1- Qual a ideia ou o conceito principal elaborado pelo autor?

Através de uma autobiografia, o autor demonstra sua contribuição a construção sistemática à teologia em prol do Reino de Deus. Na intenção de estimular outros a descobrirem a teologia, por si mesmos, e formularem seus próprios pensamentos teológicos e a se porem, eles próprios, a caminhar.

2- Em que sentido essa ideia/conceito concorda ou discorda da tradição teológica da sua igreja/denominação sobre o tema?

Com relação a igreja local, o líder espiritual (pastor) é bem aberto quanto ao incentivo ao desenvolvimento teológico e que seus membros formulem suas próprias opiniões e pensamentos.

Quanto a denominação, esta já possui suas restrições devido ao credo e sua declaração de fé.

3- Em que sentido essa ideia ou conceito concorda ou discorda do seu entendimento teológico pessoal sobre o tema? Quais dúvidas ele suscita para você?

Eu concordo com o incentivo a estimulação do pensar, ou seja, o pensar teológico, e que cada um descubra a teologia por si mesmo. Porém, quanto à construção do desenvolvimento do pensar dentro de uma instituição educacional, tenho minhas duvidas quanto ao nível de maturidade (se for possível medi-lo) do individuo, pois ao invés de contribuir na comunidade em que atua, pode muito bem atrapalhar o desenvolvimento da tal, com indagações e questionamentos inconvenientes quanto á realidade da mesma.

4- Elabore três perguntas teológicas reflexivas, a partir do conteúdo proposto pelo autor, que surgem como possíveis discussões a serem aprofundadas ou como desafios para a igreja?

A igreja (denominação) está incentivando a sua comunidade a desenvolver um pensamento teológico?

A igreja (denominação) teme o pensamento critico quanto a teologia que ela oferece?

O que implicaria a igreja (denominação) se deixasse seus membros desenvolverem seus pensamentos teológicos, mor si próprios?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (69.8 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com