TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Formação Da Atmosfera Terrestre

Por:   •  10/9/2014  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 4

A Matemática no Casamento

Marcos 10.6-9

-Introdução: O texto de Marcos 10.6-9 apresenta a instituição do casamento e a sequencia das palavras pode ser aplicada em quatro características comparadas às operações da matemática. Embora pareça simples demais é algo exato e realmente simplificado de maneira que qualquer um possa entender.

OBSERVAÇÃO: Esta mensagem é baseada no sermão do Pr. Hernandes Dias Lopes, A Matemática do Casamento, confira em:http://hernandesdiaslopes.com.br/2006/08/a-matematica-do-casamento/.

A exemplo da matemática, o casamento tem quatro operações fundamentais:

A matemática do casamento: Marcos 10.6-9

- deixará o homem a seu pai e sua mãe + e unir-se-á à sua mulher

x e serão os dois uma só carne ÷ ninguém separe o que Deus uniu

Já fez as contas do seu casamento?

Vejamos uma comparação do casamento com as quatro operações da matemática:

1- SUBTRAÇÃO: “deixará”

No casamento acontece a subtração primeiramente quando o casal deixa sua vida de solteiro para viver junto um com o outro. Também subtraem de sua vida os comportamentos infantis que restaram de sua vida dependente dos pais para assumir uma vida adulta definitivamente.

Ao casar-se é preciso subtrair gostos e vontades que possam prejudicar o relacionamento. Isso não significa anular-se em prol do outro, mas abrir mão de algumas coisas que possam prejudicar o relacionamento.

Quando o casal tem humildade para subtrair o que não será útil em seu relacionamento eles se fazem muito felizes sem sentir falta do que deixou para trás. Para viver bem em conjunto é preciso não querer apenas ganhar, mas estar disposto a perder ou abrir mão de algo também. Como um negócio que primeiro precisa de investimento para depois ter lucro.

Você está disposto a diminuir algo em prol de seu casamento?

Renuncie qualquer coisa que possa atrapalhar seu lar!

2- ADIÇÃO: “unir-se-á”

Quando se casa, a pessoa se une e soma com seu cônjuge. Cada um deixa sua individualidade para compartilhar juntos e abandona sua privacidade em favor da intimidade conjugal.

Os sonhos, planos, projetos e tudo mais passam a somar um com o outro. Agora não estão mais sozinhos e juntos podem fazer muito mais porque“melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho”(Eclesiastes 4.9).

Quando o casal soma um ao outro, unido forças para construir sua relação, sempre são maiores do que tudo que possam enfrentar de dificuldades. Assim não há o que temer porque nunca se sentem sozinhos e podem confiar mutuamente. Um procura sempre somar e acrescentar ao outro o que estiver precisando.

Você tem somado com seu parceiro?

Procure sempre acrescentar um ao outro e serão felizes!

3- MULTIPLICAÇÃO: “serão os dois uma só carne”

Quando casamos tudo é multiplicado. Desde a cama que se torna o dobro maior até a família que cresce consideravelmente recebendo mais irmãos, pais e parentes. Multiplicar é não pensar em si mesmo e sim no coletivo. Deste modo o casal deve sempre ter o sentimento de conjunto e não de indivíduo.

A afetividade deve ser multiplicada no casamento. Como uma semente que precisa ser regada e cuidada para crescer a cada instante. O tempo e o diálogo precisam ser multiplicados constantemente.

Quando vêm os filhos a multiplicação continua. Nunca podem pensar que estão diminuindo e sim que sempre estão aumentando. Semelhante a um número elevado ao quadrado, o casal precisa sentir que sempre está crescendo juntos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com