TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Antropologia Teológica Engenharia da computação

Por:   •  6/11/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Antropologia Teológica

André Vitor da Silva – Engenharia da computação

Essa matéria nos fez refletir e pensar sobre a fé e religião na forma filosófica, e a compreender o homem e seus pensamentos.

Abordagens sobre a natureza e culturas, que não aprendemos muito e ter um conhecimento a mais. Nossas culturas esta enraizada em cada sociedade, cada uma com um estilo e jeito diferente, como por exemplo, cultura europeia e africana, totalmente diferentes.

Na parte da religião também existe diversas vertentes, vide algumas como: Umbanda, Espirita, Católica, entre outras.

Cada uma especifica e com pensamentos diferentes e com uma cultura atrás por disso tudo. A intolerância esta muito presente também, e como isso é uma raiz da sociedade, algumas religiões sofrem com esses ataques ate hoje, mudamos de século porem pensamentos arcaicos e egoístas atingem nós.

Intolerância que não e só religiosa e sim politica, cultural, etc. Acostumados com esses conceitos, que existe há séculos e uma busca de como possamos evoluir nossos ideais.

Discutimos valores humanos e éticos sobre o homem e a busca do autoconhecimento no sentido da vida.

O que pensamos? O que faremos? Como vamos agir sobre tal fato, perguntas simples que podemos fazer sobre si mesmo a cada dia e buscando sempre respostas futuras.

Justiça humana ou religiosa, fé ou razão sempre lado a lado, como agirá a isso em constante crescimento humano, sabendo o certo e agindo como tal, mudaremos o mundo e evoluiremos juntos.

Essa matéria me fez refletir muito, pois faço parte de uma religião que não tenha tanta intolerância hoje porem sofreu muito no passado, e claro que tem pensamentos ate hoje ruins. Sou espirita e sempre me peguei pensando, por que pessoas olhavam tortas e pensava diferente quando você tem pensamentos e ideais diferentes sobre o outro, e essa inclemência contra a minoria.

Pensamentos rasos e sem fundamentos, nos assolam como “protestos” por você não fazer parte da “maioria”, nos causando sofrimentos internos e externos.

Sobre o livro de Leonardo Boff, nos retratam a questão do fundamentalismo religioso e globalização, que pessoas usam a “fé” e o nome de Deus pra causar guerras e destruição em massa.

E a globalização disso, de como o mundo inteiro pensa e age sobre tudo.

Conceitos e preconceitos globalizados pelas nossas culturas e antepassados, que sirva de exemplo pra nossa melhoria e evolução humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com