TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bíblia- A Palavra de Deus

Por:   •  7/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

A Bíblia- A Palavra de Deus

Hebreus 4:12

O cristianismo vive já a muito tempo uma grande crise, boa parte dessa crise que o cristianismo está vivendo, tem haver com a falta de contato com a palavra de Deus. Falta de contato real, diário, constante com o livro que Deus nos deixou. A Sua Palavra.

É importante lembra o que Bíblia fala dela mesmo, a importância que ela precisa ter em nossas vidas.

Tem sete pontos ou sete situações que a Bíblia fala sobre ela mesmo, como exemplo, usando uma analogia para que entendamos como ela deve impactar o nosso coração, a nossa mente todos os dias.

Sete Analogias

1º A palavra de Deus deve ser para nós como um espelho: Tiago 1:23 – Quando nós abrimos a bíblia e lemos ela deve ser um espelho que deve deixar claro e nos mostrar as nossas manchas, as nossas impurezas, as nossas contradições, aquilo que está fora do esquadro que deveria estar. Isso deveria nos levar a buscar a Deus e a sua graças, para que a sua graça faça o trabalho de nos purificar e nos limpar. Mas tenho percebido que poucos cristões hoje, olham, leiam a bíblia com objetivo de encontrar nela o que está fora do lugar na vida. Meu irmão, acredite, temos muitas coisas fora do lugar em nossas vidas. Você sabe? Mas as vezes nós não nos confrontamos isso. Nós percebemos nossos erros, nossas impurezas, aquilo que está fora de lugar. A bíblia nos mostra isso quando a lemos, quando de fato a consultamos. Mas quanto de nós estar dispostos diante de Deus, com ajuda de Jesus, confrontar o que está fora de lugar.

A bíblia deve ser um espelho todo o dia pra nós

2º A Bíblia diz que ela é Fogo: Jeremias 23:29 – Quando a Bíblia diz que ela é fogo imagino duas situações. Duas utilidades do fogo, talvez a mais comum. O fogo serve para queimar, purificar, mas também o fogo serve para aquecer. A palavra de Deus deve fazer essas duas coisas em nossas vidas. Se nós reconhecemos nesse espelho que há impurezas que precisam ser removidas e queimadas no altar do Senhor, a Bíblia é esse fogo. Mas a Bíblia também é o fogo que aquece. No mundo tão escuro, tão mal e tão frio. A Bíblia a palavra de Deus pode aquecer o coração, com a graça do Senhor. Alguma vez você buscou a Deus em sua palavra, no momento em que sentia o frio, da solidão, da indiferença, dos problemas da vida e se sentiu aquecido com a graça de Deus? Nós só precisamos buscar mais, ler mais a palavra do Senhor, abri mais a bíblia, e a Bíblia irá fazer o trabalho em queimar de fato em nosso caráter aquilo que precisa ser queimado e purificado e nos aquecer

3º A palavra de Deus é martelo: Jeremias 23:29 – Se é uma coisa que a palavra de Deus precisa fazer realmente em nossas vidas é martelar o pecado, que de tão perto nos assedia. Se nós realmente buscarmos a Deus pra isso, se confessarmos nos nossos erros. A Bíblia deve ser esse martelo, que vai martelar os pecados e eliminar ele em nossas vidas. Mas nós precisamos abrir o Livro, precisamos reconhecer nela a Palavra de Deus. A Bíblia faz um trabalho maravilhoso na vida do pecador. Mas o pecador tem que querer, tem que buscar, tem que desejar receber a benção que a bíblia tem a oferecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com