TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo sobre a Palavra de Deus

Seminário: Estudo sobre a Palavra de Deus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2014  •  Seminário  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 3

Bibliologia (Evangélica Pentecostal)

Wikiversity-logo.svg Este conteúdo precisa ser formatado segundo o modelo wiki e/ou organizado conforme as convenções do Wikiversidade.

Por favor ajude a formatar este módulo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Guia de estilo.

Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação.

A Bíblia é o livro sagrado do Cristianismo (Catolicismo e Protestantismo). Portanto, neste estudo de Teologia sugerimos que seja mantido o trato científico sem agressões gratuitas à fé daqueles que tomam o texto bíblico como sagrado. O texto original desta matéria foi escrito para um curso básico de teologia de uma igreja protestante pentecostal. Por isso, precisa de ajustes para chegar aos moldes de texto científico, tanto na forma quanto no conteúdo. Solicitamos a colaboração de outros estudiosos e pedimos, por favor, que mantenham o tom sagrado do estudo.

SEMINÁRIO TEOLÓGICO ALIANÇA ETERNA-STAE

INTRODUÇÃO

A disciplina - Estudo sobre a Palavra de Deus, é também conhecida como Isagoge (termo grego que significa conduzir para dentro), e tem como objetivo introduzir o estudante nos mistérios revelados pelo Senhor Deus através das Sagradas Escrituras. Dessa forma, Bibliologia é o estudo dos assuntos inerentes à Bíblia. Essa matéria auxilia o estudante a desvendar a Palavra de Deus, a obter compreensão sobre a Bíblia e, é indispensável a qualquer área da Teologia, elucidando inumeráveis fatos bíblicos. Um dos pontos mais importantes da Bibliologia é o estudo do milagre bíblico, ou seja, a forma impressionante com que os textos foram escritos, preservados e trazidos até os tempos atuais.

Nas lições deste módulo estudaremos sobre como a Bíblia é rica em detalhes referentes aos fatos que nos revela. A compreensão da riqueza dos fatos registrados na Bíblia ajuda o estudante a compreender melhor a vontade de Deus revelada em sua Palavra. Esperamos que a partir desse estudo, você possa ser beneficiado com o crescimento espiritual e sinta-se mais ansioso para permanecer saciando sua sede na infindável fonte que é a Bíblia Sagrada.

Para melhor compreensão da Bíblia providencie um bom dicionário secular, um dicionário bíblico, uma chave (ou referência) bíblica, um livro de geografia bíblica e uma enciclopédia bíblica. A maioria das Bíblias de Estudo vêm equipadas com chave e dicionário bíblico, além de notas de rodapé e mapas que auxiliam no estudo do texto sagrado. Além dos auxílios acima citados, a Bíblia é o livro que deve ser lido com reverência, em oração, para que o Espírito Santo, que é seu maior intérprete, possa atuar sobre cada um, nos dando a exata dimensão da vontade de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com