TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CULMINAÇÃO DE APOCALIPSE 6-18 À SEGUNDA VINDA

Por:   •  21/6/2016  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2

MARISTELA CAVALANTE AZEVEDO

MARCELO COSTA

RESUMO: Apresentação Grupo 10: pg. 166 (CULMINAÇÃO) a 181.

Goiânia

2016

A CULMINAÇÃO DE APOCALIPSE 6-18 À SEGUNDA VINDA

O dispensacionalista progressivo acredita que o ultimo cumprimento dos eventos proféticos contidos nesses capítulos espera o tempo da segunda vinda. A evidencia mais significativa é a relação que existe entre as três series de julgamento delineado em apocalipse 6-18, selos (capl6), trombetas (caps.8-9) e taças (caps.15-16).

Se julgarmos como paralelos, então é possível foram todos realizados no século I na queda de Jerusalém, ou em torno dele, mas um modo apocalíptico os três julgamentos incluem aflições messiânicas são seqüentes então eles apontam era futura ultimo cumprimento. As três seres de julgamento parecem ser lineares isto é o selos conduzem as trombetas, que conduzem aos julgamentos das taças. As quais sucessivamente culminam na segunda vinda. O apocalíptico judaico conceitua que a grande tribulação devera ser comparada as “dores de parto.”.

Tudo isto para dizer que a natureza seqüente dos julgamentos parece desconhecer seu cumprimento na história.

A IDENTIFICAÇÃO DOS SANTOS DA TRIBULAÇÃO

Quem experimentara a grande tribulação interpretações principais a nação de Israel. A igreja o novo Israel a igreja passara pela grande tribulação. O foco importante desse período e a vinda de salvação para Israel e, por conseguinte para os gentios. E possível ver o 144000 como um grupo seleto de judeus que são convertidos a cristo durante a grande tribulação que em troca evangeliza as nações gentílicas a multidão inumerável.

João adota a nação apocalíptica judaica prevalecente de que o sofrimento justo nessa época de tribulação assegura a gloria divina na era por vir.apos esse período suas aflições serão completamente substituídas pela gloria divina.

O RETORNO DE CRISTO ( AP.19)

O cumprimento final de apocalipse 6-18. O futurista entende a segunda vinda de cristo ao termino da historia humana o ponto de vista preteris ta o evento retratado foi cumprido no julgamento de Jerusalém o retorno de cristo para terminar a historia mundial. Aqueles que forem fiéis a deus como um todo de forma bastante interessante à conversão de Jerusalém para cristo acontece bem antes da segunda vinda dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com