TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA VISÃO PANORÂMICA SOBRE O ARREBATAMENTO DA IGREJA - APOCALIPSE

Trabalho Universitário: UMA VISÃO PANORÂMICA SOBRE O ARREBATAMENTO DA IGREJA - APOCALIPSE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  10.364 Palavras (42 Páginas)  •  1.214 Visualizações

Página 1 de 42

JOÃO BATISTA SANTOS CUNHA

UMA VISÃO PANORÂMICA SOBRE O

ARREBATAMENTO DA IGREJA – APOCALIPSE

CEFORTE – CENTRO DE FORMAÇÃO TEOLÓGICA

GUARULHOS/SP – NOVEMBRO DE 2012

UMA VISÃO PANORÂMICA SOBRE O

ARREBATAMENTO DA IGREJA – APOCALIPSE

Monografia preparada sob a orientação do Prof. João Carlos Franco para apresentação à Mesa Examinadora do Centro de Formação Teológica – Ceforte, com vistas à obtenção do grau de Bacharel em Teologia.

CEFORTE – Centro de Formação Teológica

Guarulhos, Novembro/2012

MESA EXAMINADORA

1.__________________________________________

2.__________________________________________

3.__________________________________________

4.__________________________________________

5.__________________________________________

Nota: ___________________

DEDICATÓRIA

A Deus toda Honra, Gloria e Louvor.

A minha maravilhosa e amada esposa SHEILA BRAGA TRALHÃO CUNHA, pelo seu amor tem me dado forças para vencer minhas adversidades e apresentar-me como um obreiro aprovado, do que não tem o que envergonhar; que sempre ao meu lado apoia o ministério que o Senhor porfiou em minhas mãos e ao grande e importante apoio de meus Pais, Nelson Moreira da Cunha e Dalva dos Santos Cunha, que sempre acreditaram no meu chamado e oraram para que este momento fosse realizado em minha vida. Ao amigo e irmão Nobre Pastor Elias Ferraz do Nascimento; À Igreja Metodista Wesleyana que tem me acolhido durante todos esses anos e a todos os meus Familiares, Amigos e Pastores que de uma forma direta ou indireta ajudaram-me a chegar aqui.

AGRADECIMENTO

Agradecer pode não ser tarefa fácil, nem justa, se considerar esta monografia como resultado de uma longa caminhada, por isso agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para a construção de quem sou hoje.

Agradeço particularmente a Deus, pela minha existência para realização desta monografia e por estar presente em mais uma conquista.

A minha Esposa SHEILA BRAGA TRALHÃO CUNHA, que com muito carinho e apoio, não mediu esforços para que chegasse até esta etapa de minha vida.

Agradeço ainda a algumas pessoas que contribuíram de forma direta na construção deste trabalho, como:

Ao professor e orientador Pr. João Carlos Franco, pela paciência na orientação, pelo seu apoio e inspiração no amadurecimento dos meus conhecimentos e conceitos e pelo incentivo que tornaram possível a conclusão desta monografia, sem esquecer seu sempre bom humor.

RESUMO

CUNHA, JOÃO BATISTA SANTOS. UMA VISÃO PANORÂMICA SOBRE O ARREBATAMENTO DA IGREJA – APOCALIPSE. 2012. Monografia ( Guarulhos/Ceforte).

O livro do Apocalipse tem assustado muita gente por apresentar muitos animais, símbolos e tratar de temas como fim do mundo e inferno. Porém, por outro lado apresenta algo fantástico. O céu, a eternidade, o fim da morte e das tristezas. Muito creem que é um livro misterioso e de difícil compreensão. Mas, mais uma vez encontramos no próprio livro uma declaração esclarecedora. No inicio do primeiro capítulo o escritor diz que o livro é uma revelação de Deus dada aos seus filhos para poderem entender os acontecimentos que ocorrerão na historia do nosso mundo antes do fim de tudo que conhecemos. A melhor parte é que o livro apresenta uma boa noticia para aqueles que seguiram as recomendações escritas no restante da Bíblia, esses viverão eternamente com Deus. Certamente não é um livro de leitura como outros da Bíblia, e sim um livro de estudo onde a fonte para interpretação de seus símbolos e profecias deve ser a própria Bíblia.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1. Capitulo I – O ARREBATAMENTO DA IGREJA 1.1 - Etimologia da palavra “Arrebatamento”............................................11 1.3 – Arrebatamento segundo o Velho Testamento 1.4 – Arrebatamento segundo o Novo Testamento 1.5 - Distinção entre o Arrebatamento e a segunda Vinda do Senhor........23 Capitulo II – COMO E QUANDO SERÁ O ARREBATAMENTO DA IGREJA? 2.1 – Como será.... 2.2 – Quando será.... 2.3 – Personagens que participarão do Arrebatamento 2.4 – Elementos Especiais do Arrebatamento

Capitulo III – AS TRES ESCOLAS DE INTERPRETAÇÃO DO ARREBATAMENTO

3.1 – A Primeira Escola

3.2 – A Segunda Escola

3.3 – A Terceira Escola

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

INTRODUÇÃO

Neste capítulo será apresentada a importância sobre o assunto estudado, assim como o tema e o problema pesquisado. Além disso, serão apresentados, também, o objetivo geral e os específicos, seguindo da justificativa e por último a metodologia utilizada assim como sua limitação.

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos, as coisas que brevemente devem acontecer... ( Ap. 1.1)

“Assim diz o Senhor... Eu sou o primeiro, e o último...” (Is. 44.6) Deus já escreveu, tanto o primeiro como o último capitulo da historia de todas as coisas. No livro de Gênesis lemos acerca da origem de todas as coisas – do universo, da vida, do homem, da sociedade humana, do pecado e da morte. Nas Escrituras proféticas, mui especialmente no livro do Apocalipse, revela-se como essas coisas alcançarão seu alvo Maximo e a consumação. Muitos, como Daniel, perguntam assim: “Qual será o fim dessas coisas?” (Dn. 12.8). Somente Deus pode responder à pergunta e a resposta se encontra nas Santas Escrituras.

“ Ele revela o profundo e o escondido...” (Dn. 2.22).

“ E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo”. (Ap. 22.10)

“Este Livro é para muitos um livro complexo”. É esse que aparece em nossas Bíblias sob o titulo de “O Apocalipse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.9 Kb)  
Continuar por mais 41 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com