TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comida Fichamento

Por:   •  26/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

Nota-se que o livro Regras da Comida, decorre diante de um relato da alimentação, no qual possibilita averiguara-se a fazer uma análise histórica diante nos aspectos que possibilitam condizer como facilitadores de uma melhor compreensão das transformações alimentares, no qual se caracterizasse em padrões destas civilizações mediante a condutas alimentares, e das transformações do consumo alimentar nos últimos séculos. Em que Regras da Comida é um manual com 64 simples normas de como alimentar-se bem e melhor. Nada de palavras-chaves complicadas e dietas mirabolantes. A opinião do autor Michael Pollan não é fingir-se o leitor emagrecer ou permanecer preso aos “não pode isso” ou “não pode aquilo” que consecutivamente envolve uma dieta alimentar. A finalidade é revelar-se como é admissível passar por uma reeducação alimentar adotando regras simples, mas bastante conexas, como “Não coma coisa nenhuma que sua avó não distinguisse como comida”. A obra é curta e a maior parte das regras chega com um pequeno esclarecimento, mas algumas consistir em autoexplicativas e demitem qualquer comentário

A obra “história da alimentação ” tem como objetivo retratar o acertado histórico e antropológico a propósito da alimentação, desde a Pré-História até os dias de hoje, proporcionado de formato cronológica e dissertando sobre argumentos como função social dos banquetes, sistemas alimentares e modelos de civilização, etc.Com isso divulgando-as e fornecendo subsídios para que a sociedade passe a conhecer um pouco mais e melhor sobre todos os tipos de alimentos.

No entanto, desde a Pré-História, o homem convivia em cavernas, e aplicar-se somente a caça. As mulheres obtinham frutos, nozes e raízes para completar a ração alimentar. Habituar-se nessas localidades enquanto tivesse frutas, raízes, legumes, peixe ou caça, mas bem como a comida se contornava escassa, os grupos retiram-se em procura de novo local onde proporcionasse mais alimento. Com a capacidade de originar o fogo concebeu para a raça humana um respeitável salto cultural. O banquete nas primárias civilizações eram um agrupamento festivo de uma comunidade, uma ocasião importante de uma cerimônia onde eram adotadas grandes decisões, celebração de vitória, festividades religiosas e festejos profanos. As primeiras civilizações esperavam, na vida das assembleias dos grandes deuses, onde as determinações mais extraordinárias que eram tomadas, em que aconteciam durante os banquetes.

Os banquetes oferecidos aos deuses, é uma das especialidades, e dá a genealogia à constituição de uma divisão especial de empregados unidos ao templo, a dos prebendados. Que também se trata de artesãos individualizados na preparação da comida.

Pode-se perceber, que na constituição das primeiras civilizações da Antiguidade, nos encontramos com os feitos e culturas dos povos que se alojaram na região do Crescente Fértil, localidade que envolve o nordeste africano e vai até as imediações do Oriente Médio. Na maioria das vezes, a evidência dessas populações está intensamente ligada ao comando da agricultura e a constituição de grandes meios urbanos que estar sujeito de toda a riqueza e próspero dos grandes mananciais de água. Contudo, apesar da importância oferecida ao caráter agrícola das civilizações orientais, raros têm noção sobre as particularidades do hábito alimentar desses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com