TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conversão de Saulo

Por:   •  29/12/2021  •  Dissertação  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

A 4 revelações no encontro de Paulo com Jesus


1 revelação teológica: Deus se revela a Paulo com sua própria voz
2 revelação cristologica :Eu sou Jesus a quem tu persegue
3 Revelação soterologica: doutrina da salvação
4 Revelação bio gráfica : Deus disse a ananias ide porque ele é um vaso escolhido para mim para levar o meu nome para os gentios, Reis, Israel.

Caminho de damasco , caminho da graça, caminho do encontro.

Atos tem 3 vezes falando sobre a conversão de Paulo
Atos 9: 1-25
Atos 22:1-6
Atos 26:2-12
A conversão de Paulo foi muito importante para a IGREJA. Porq Lucas da ênfase na conversão de Paulo? Nos temosn3 vezes o relato da conversão de Paulo.
1 momento : Paulo fala sobre sua conversão aos cristão que estava em damasco. (Atos 9)
2 momento :Paulo falamos judeus (atos 22)
3 momento:Paulo fala aos não judeus (atos 26)
Partindo desses princípios vimos então a razão de Lucas da ênfase por 3 vezes a conversão de Paulo. Lucas então aqui ele quer mostrar para os CRISTÃO, para os JUDEUS, e para os não judeus que Paulo agora é SALVO, pregador, ele está na verdade validando o chamado de Paulo. Paulo tem uma conversão extraordinária, e passa a ser um missionário das boas nova do Reino.
Chamar sua atenção do espaço de tempo da conversão de Paulo e o seu chamada. Atos 9, atos11, atos 13 se vc prestar atenção você vai perceber quer Paulo se converte no capítulo 9, ele Paulo teve o evangelho do próprio senhor Jesus glorificado e sendo assim ele está apto para anunciar as boas novas do Reino, só que você vai perceber que Deus é um ser que prepara, que faz questão de preparar, para quem não conhece bem a biografia de Paulo, acha que logo depois que Paulo se converteu já saiu pregando o evangelho, a bíblia para que deixa isso claro, porém se eu e você não entender que a bíblia existe um espaço de tempo entre o capítulo 9 e o capítulo 11,de atos ,no capítulo 11 temos uma igreja que surge na antioquia, e essa igreja ela foi fundada pelos pentecostais, pelos anônimos, os mesmo que passaram em atos capítulo 8 e fundaram uma igreja extraordinária em Samaria, um grupo desceu para Samaria é outro desceu para antioquia queimados pela chama do pentecoste ,esse povo chegou na região de antioquia e criará uma igreja extraordinária, uma IGREJA poderosa, uma IGREJA que a mão do senhor estava sobre eles Leia atos 11:21 essa igreja se tornou uma igreja poderosa, uma IGREJA extraordinária e no versículo 22 diz que a fama dessa igreja chegou aos ouvidos da igreja de Jerusalém , aí enviaram Barnabés até a IGREJA de antioquia, essa igreja era tão espacial que uns dos melhores obreiros foi enviado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (26 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com