TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Humanidade E Divindade De Cristo

Artigo: A Humanidade E Divindade De Cristo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

A Humanidade e a Divindade de Cristo

A humanidade e a divindade de Cristo são provadas através da Bíblia Sagrada. Jesus não surgiu como um passe de mágica, não desceu dos céus, mas sim nasceu de uma mulher, passando por todas as fases que uma criança normal passaria. Por humanidade compreende-se o fato de alguém que nasceria de mulher, ou seja, que seria de natureza humana. Jesus foi concebido e nasceu semelhante aos homens, seguindo todos os estágios de crescimento de qualquer ser humano normal, tanto física como intelectual e emocional. Raciocinava, tinha emoções, pensamento, vontades, sonhos e tudo mais, como todo ser humano normal. Timóteo, em sua primeira epístola, nos dá a idéia da humanidade de Cristo e afirma que Ele esteve manifestado em carne (Tm. 3:16). Em sua vida, nosso Cristo, assim como eu e você, conheceu todos os sintomas de um corpo humano: cansaço, sede e fome.

Pelo que foi descrito acima, conclui-se que Jesus assumiu completamente a humanidade, sujeito a todas as condições que a vida poderia proporcionar.

Contudo Jesus não foi um homem qualquer e vários fatos demonstram a sua divindade. Embora tenha natureza humana, nasceu de forma sobrenatural, pois nasceu de uma virgem assim como Isaias profetizara. Foi concebido pelo Espírito Santo no corpo de uma mulher escolhida por Deus conforme nos relata o Evangelho de Lucas, no capítulo 1 e versículo 35. Na História Humana nunca houve alguém com palavras tão belas, de grande significado e tão transformadora. Possuía um conhecimento além da capacidade humana. Sondava o que pensava os seus amigos e inimigos. Pedro nos ensina que Jesus é o Santo de Deus e que não cometeu pecado. O que está de acordo com a afirmação de João, que em Jesus não existe pecado e Paulo confirma dizendo que Cristo não conheceu pecado.

Jesus, Nosso Senhor, é alguém totalmente singular entre todas as pessoas que viveram e viverão na face da terra. Ele é o perfeito humano, sem pecado, dependente da vontade do Pai e submisso a ela. É também verdadeiro Deus, em honra, majestade e poder, que assumiu a humanidade e do homem teve compaixão a ponto de morrer por ele, de forma que este fosse liberto do pecado, para que pudesse viver como filho de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com