TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Família

Casos: A Importância Da Família. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas.

A família é tão importante para Deus que quando Ele decidiu mandar um dilúvio pra que todo povo da terra fosse destruído, devido aos seus pecados, Ele fez questão de preservar uma família, a família de Noé, que era um homem fiel (Gn 3:6-8); e um fato bastante interessante é que Ele não se limitou a salvar simplesmente a família dele para dar seguimento à raça humana (Gn 7:1); mas Ele mandou que Noé também colocasse na arca um casal de cada espécie de animal (Gn 7:2,3), demonstrando também assim preocupação com a preservação das famílias dos seres irracionais.

O livro de Paulo nos trás muitos ensinamentos sobre o amor e a família. “Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.” (Ef 4:25). Acredito que, no nosso cotidiano, é muito difícil que levemos essa palavra em nossos corações, porque em realidade, agimos bastante sozinhos, sem que precisemos de alguém ou que nosso próximo precise de nós. O egoísmo acaba falando mais alto. É muito triste porque na maioria das vezes, estamos em meio à tantas pessoas, como se sozinhos estivéssemos.

A palavra nos ensina também a importância de aceitarmos as diferenças uns dos outros, coisa que infelizmente não acontece com frequência, pois muitas vezes há acepção de pessoas dentro da casa de Deus.

Mostrar gratidão e honra por tudo aquilo que temos recebido com tanto amor e dedicação dos nossos próprios pais (Ef 6:1).

Sabemos que Deus muito se agrada quando investimos em nossa vida espiritual, pensando nas coisas do alto (Cl 3: 2-4), ou seja, naquilo que realmente importa, aquilo que realmente nos trará a vida eterna e nos levará diante da sua presença. E não podemos falar em estar diante da glória de Deus sem que liberemos o nosso perdão. Muitas vezes quando somos feridos, magoados e até mesmo insultados, a nossa reação imediata é revidar e guardar o sentimento de rancor, nos afundando em amargura. Isto é "humano". Mas Deus requer perdão, senão Ele não nos perdoará. Se não quisermos - ou não pudermos - perdoar, então não há razão para orarmos por perdão, porque Deus nos disse claramente que não o receberemos.

Mais uma vez, no tocante à importância da família, em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e abandono. O divórcio se tornou uma palavra comum. Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais empenhados (Ef 6:4). Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus (Ef 5:24). Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos para o mundo, deixando de lado que está escrito em Provérbios 22:6. Precisamos ler o manual tão precioso que é a palavra de Deus para achar como construir e manter não só bons lares, mas bons relacionamentos com nossos irmãos. Temos que estudá-la, aprender os seus princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e nossos irmãos, pois a nossa recompensa será eterna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com